by itlabs
551 views

Em defesa do leite brasileiro, a Frente Parlamentar de Agropecuária o deputado Zé Silva (Solidariedade – MG) participou de uma audiência com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para discutirmos a possível retomada da importação de leite do Uruguai. Novamente, esse assunto preocupa os produtores de leite de todo país, então, precisamos nos unir para impedir que essa decisão seja concretizada.

O Brasil tem capacidade para competir com os países vizinhos, portanto, é indispensável que o governo valorize os pequenos produtores que produzem, por dia, 55 milhões de litros de leite. Esse número equivale a 58% da produção de leite no país.

A Frente Parlamentar promoverá uma audiência com o Presidente da República, os Ministros da Fazenda, Planejamento e Relações Exteriores, juntamente com representantes do setor para deixar claro que o leite não pode ser tratado como uma política comercial, mas sim como política de Estado.

“Vamos apresentar um Projeto de Lei solicitando que o leite e seus derivados, quando importados, tenham o mesmo rigor na fiscalização e inspeção sanitária dos produzidos no mercado interno, que passam por exigências, tais como: possuir um meio ambiente equilibrado e não utilizar produtos químicos na produção do leite. Vamos apresentar ainda, uma série de pontos estruturantes que vem se arrastando há varias décadas”, disse o deputado Zé Silva

 

Veja mais