Belo Horizonte vai sediar o 4º Seminário promovido pela Frente Parlamentar da Extensão Rural

by itlabs
364 views
FRENTE ok

FRENTE okNa próxima segunda – feira, 19, Belo Horizonte sedia mais uma etapa do seminário “A Extensão Rural que queremos e o Brasil precisa”, que a Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural da Câmara Federal, em parceria com entidades estaduais de Extensão Rural, vem promovendo em todas as regiões do País.

 

Convidados para o debate o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, do presidente da Frente da ATER, deputado federal Zé Silva, deputados Bohn Gass, Evair de Melo e outros integrantes da Frente, do deputado estadual Arlen Santiago, do prefeito de BH Marcio Lacerda, do presidente da Asbraer – Associação Brasileira das Emateres, Argileu Martins, do presidente da Anater – Agência Nacional de ATER, Paulo Guilherme Cabral, e do presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, entre outras lideranças e dirigentes de entidades como FAEMG, FETAEMG, CREA, FAO e FASER – Federação de Extensionistas Rurais.
A expectativa do deputado Zé Silva, presidente da Frente é de que esses encontros “consolidem uma contribuição efetiva desses importantes dirigentes do sistema de ATER, de extensionistas e lideranças para a construção de uma extensão rural em sintonia com as demandas das famílias rurais, de inclusão social, de infraestruturas produtivas no campo e, sobretudo, de universalização dos serviços de ATER para os mais de quatro milhões de agricultores familiares do Brasil”, disse.

Para o parlamentar, houve importantes avanços na ATER nesses últimos anos, mas é necessário muito mais, e com a urgência que o meio rural precisa para se fortalecer, conter a migração rural e assegurar em nosso País a promoção da segurança alimentar.

Como exemplo desses avanços, Zé Silva cita o vitorioso movimento para a criação da Anater: “Foi uma vitória a criação de uma agência nacional, para consolidar os serviços de ATER como um sistema, potencializar recursos e investimentos para assegurar às entidades de ATER uma gestão de qualidade, e focada em resultados transformadores para a agricultura familiar e para a sociedade”, acrescentou.

Extensão rural brasileira – Tem uma força de trabalho de 16 mil extensionistas de campo e de mais de nove mil profissionais administrativos, para um universo de 4,3 milhões de agricultores familiares. Mas apenas a metade desses agricultores são assistidos, e isso, segundo dirigentes do setor, afeta a geração de renda no meio rural, a segurança alimentar da população e deixa sem direito à assistência técnica mais de 2 milhões de agricultores. Os serviços de ATER estão presentes em 5.359 municípios (96% do País) mas com uma força de trabalho muito aquém do necessário para atender a totalidade dos produtores. E os agricultores que recebem esses Serviços têm uma produtividade quase quatro vezes maior do que aqueles que não o recebem.

O seminário “A Extensão Rural que queremos e o Brasil precisa” acontece nos dia 19 próximo, das 9 às 17 horas, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Coletiva de Imprensa – A Frente Parlamentar da Extensão Rural, Asbraer, Emater-MG e demais organizadores convidam seu prestigiado veículo de informação para uma coletiva de Imprensa no local do evento, às 8h30 segunda-feira, 19, com a presença das referidas lideranças, técnicos e dirigentes da Extensão Rural de Minas e do Brasil.

Mais informações pelos telefones (61) 9870-7777 e (31) 9617-7371/Assessoria Imprensa.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtenerlo información adicional detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais