Comissão de agricultura aprova requerimentos do deputado Zé Silva

by itlabs
338 views
ZE SILVA agri29abril

ZE SILVA agri29abril

Foram aprovados na manhã desta quarta-feira (29), na Comissão de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (CAPADR), três requerimentos do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG).

O baixo nível da execução orçamentária na área da agricultura, será tema de audiência pública na Câmara dos Deputados, o objetivo dos deputados: Zé Silva; Evair de Melo (PV/ES); Celso Maldaner (PMDB/SC) e Luiz Cláudio (PR/RO),  autores do requerimento 65/2015 é discutir o tema com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Kátia Abreu, Ministro do Desenvolvimento Agrário; Patrus Ananias, Ministro do Planejamento; Nelson Barbosa e representantes do setor, convidados a participar da audiência.

Justificativa – A função “agricultura”, que engloba todos os programas voltados para o setor agropecuário, da pesca e aquicultura, a da política de preços e oferta de produtos agrícolas, conta com mais de cem programas, e nos últimos dez anos recebeu cerca de R$ 88,2 bilhões. Segundo o parlamentar apesar de ser um valor expressivo, quando comparado ao total dos orçamentos federais no mesmo período, este número representa somente 4,74% do total dos recursos orçamentários, ou seja, somente cerca de 20% dos recursos gerados pelo agronegócio para o governo são reinvestidos no setor.

“Além de sua baixa composição orçamentária em relação aos recursos gerados pelo agronegócio, a agricultura é também de execução precária diante de outras funções orçamentárias. Nos últimos dez anos, segundo levantamento realizado no SIGA Brasil, a função agricultura é 18ª colocada em percentual de execução orçamentária, com uma média de 51% sobre o total autorizado, portanto a audiência propiciará um debate amplo e com resultados relevantes para mudarmos a colocação atual da agricultura”, explica Zé Silva.

Entre os aprovados, está o requerimento 63/2015, cujo objetivo é promover a Semana da Pesquisa, Inovação e Extensão Rural, visando expor as tecnologias aplicadas à sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira. A proposta foi aprovada por unanimidade, com a inclusão da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser).“Nosso objetivo é expor as tecnologias aplicadas à sustentabilidade da agricultura, a importância da pesquisa e dos procedimentos de inovação na agropecuária, em benefício da sociedade brasileira”, explica Zé Silva.

Outro requerimento aprovado foi o de número 64/2015, que prevê a realização de audiência pública com finalidade de discutir a Integração da Pesquisa e Extensão Rural, aprovado com a inclusão da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil.

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar una decisión medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais