Comissão especial aprova o fim do emplacamento de máquinas agrícolas

by itlabs
335 views
MAQUINAS AGRICOLAS

MAQUINAS AGRICOLASO fim do emplacamento de veículos agrícolas foi aprovado nesta quarta-feira (17′), pela comissão especial que analisava a Medida Provisória 673, editada com essa finalidade. O deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), precursor na batalha pelo fim da medida, comemorou o teor do texto aprovado, que classifica como um alívio aos produtores.

“O relatório acaba com qualquer possibilidade de emplacamento e licenciamento, prevendo apenas o registro – uma certidão de nascimento quando sair da fábrica – para aqueles veículos que em algum momento circularem em via pública, tudo isso sem custo para o produtor”, explicou.

Ainda segundo ele, “inicialmente o texto proposto pelo governo deixava brecha para a cobrança do registro, o que após o entendimento entre os deputados e senadores, foi superado”.
O próximo passo será a votação da medida pela Câmara e pelo Senado.

Fim do emplacamento – Ainda em 2012, ao ver o aumento substancial das vendas de máquinas agrícolas, Alceu Moreira previu que o governo federal encontraria meios de lucrar com isso. Então apresentou o projeto de lei (3312/2012) que acabava com o emplacamento e licenciamento dessas máquinas. Esse temor concretizou-se com uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada ainda em 2012, que, através do código de trânsito, obrigava o agricultor a emplacar e licenciar as máquinas agrícolas a partir de 2015.

Dali para frente, o projeto tramitou durante dois anos na Câmara e no Senado, sendo aprovado pelas duas casas sem nenhuma modificação. Nesse período, ocorreram inúmeros debates, todos com a presença de representantes do governo federal. Faltava, então, apenas a sanção pela presidente Dilma Rousseff para acabar de vez com essa injustiça com os produtores. Mas no último prazo para a sanção, todos foram surpreendidos com uma publicação no Diário Oficial da União, assinada pela presidente, que vetava integralmente o projeto.

Após isso, o veto foi apreciado pelo Congresso, que optou por mantê-lo. Isso gerou uma grande comoção em todo o país. Pressionado, o governo prorrogou a data do emplacamento e posteriormente editou a medida provisório 673, aprovada hoje pela comissão especial.

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre todo Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais