Comissão externa proposta pelo deputado Zé Silva analisará obras do Governo Federal

by itlabs
378 views
Barragem Berizalokk

 

Barragem BerizalokkO deputado Federal Zé Silva (Solidariedade/MG), coordenará a Comissão Externa da Câmara dos Deputados, destinada a acompanhar e monitorar as centenas de obras lastreadas com recursos da união em todo País, Zé Silva, autor da proposta na Câmara dos Deputados, teve o ato de criação aprovado, pelo presidente da casa, deputado Eduardo Cunha, nesta terça-feira, 1º.

A comissão será composta por deputados federais de todas as regiões do Brasil e os integrantes serão: Presidente: Zé Silva (Solidariedade/MG); Relator: Evair de Melo (PV/ES); Luiz Claúdio PR / RO; JHC PSB / AL; Raimundo Matos PSDB-CE; Expedito Netto SD/RO; Augusto Carvalho SD/DF; Lucas Vergílio SD/GO; Valdir Colatto PMDB/SC e Heitor Schuch PSB/RS.

 

O deputado Zé Silva afirma que por ineficiência de gestão do Governo Federal, por falta de credibilidade no processo de licitações e pelas fraudes o Brasil é prejudicado cada vez mais em seu desenvolvimento.

 

“A corrupção mostra-se em nossa sociedade como uma grande vilã e inimiga dos cidadãos. Podendo ser encontrada nos diversos poderes constituídos da República, nas mais diversas esferas do Governo, as obras públicas estão sendo noticiadas como alvo de ações ilícitas por parte de servidores e agentes políticos”, justifica o deputado Zé Silva, autor da Comissão.

 

Estudo CBIC 2015 – De acordo com levantamento feito pela Comissão de Obras Públicos (COP), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com seus associados, no Brasil, 68% das obras estão em ritmo lento ou totalmente paradas. Os empreendimentos, que somam, estão espalhados por todos os setores e variam entre restauração e pavimentação de estradas, melhorias em portos, expansão ferrovias construção de prédios públicos, escolas e obras de saneamento básico. Além de deixar um rastro de abandono, a paralisação das obras provoca milhares de demissões em várias empresas, que estão com baixo fôlego financeiro para manter as obras em dia.

 

Comissão Externa – A proposta da Comissão é acompanhar obras do Governo Federal, com recursos do Orçamento Geral da União em todo país, em todas as fazes, desde licitação, contração, em especial as obras paralisadas, através de um levantamento de todas as obras, feito junto aos órgãos, Tribunal de Contas da União, ministérios, e Controladoria Geral da União. Os parlamentares envolvidos, realizarão visitas as obras, promovendo um debate com a sociedade e o governo, no sentido de fiscalizar todas as obras e garantir a retomada adas obras paradas.

 

“É indispensável que o governo tenha um caderno de boas práticas de planejamento, evitando assim um prejuízo a nação com a paralisação das obras. A ineficiência do Governo Federal, prejudica os brasileiros de norte a sul do Brasil que necessitam de melhores condições de vida. Obras como: Barragem de Berizal Norte de Minas, conclusão da BR 367, duplicação da BR 381 e 251 também em Minas Gerais são obras fundamentais para o desenvolvimento da região, entre outras espalhadas por todo Brasil”, explica Zé Silva.

 

O deputado Zé Silva conclui afirmando que o objetivo principal é garantir o exercício da cidadania. “É papel do parlamentar, fiscalizar os atos do poder Executivo, fazer proposições e dispositivos legais, garantir a aplicação e utilização do dinheiro público, de forma adequada, com transparência como reposta digna à sociedade”, conclui Zé Silva.

 

Saiba mais:http://migre.me/t9BQh

Discurso em plenário (3/março):  http://migre.me/ta4a1

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información adicional sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais