Requerimento do deputado Zé Silva aprovado na comissão de agricultura

by itlabs
356 views
OKK

 

OKKControle de agrotóxicos ou defensivos agrícolas tema de audiência pública a pedido do deputado Zé Silva

 

Aprovado na Comissão de Agricultura , Pecuária e Abastecimento, o requerimento 81/2015 de autoria do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), que “requer discutir o Projeto de Lei nº 293, de 2015, que dispõe sobre a criação de um sistema nacional de monitoramento e controle de agrotóxicos ou defensivos agrícolas”, o requerimento foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta – feira (27).

 

Zé Silva explica que a utilização intensa e o uso indiscriminado dos agrotóxicos demonstram a fragilidade do sistema de controle das substâncias agrotóxicas que vão da produção ao consumo final e defende o Cadastro Único nacional.

 

“No Brasil, cada estado faz o controle da venda e uso do produto, o que acaba gerando problema em âmbito nacional, uma vez que , alguns Estados mantêm políticas severas de controle na comercialização, produção e prescrição dos agroquímicos, já outros são permissivos, causando prejuízo às exportações e devoluções de embalagens”, explica Zé Silva

 

O parlamentar espera que a audiência propicie um amplo debate, no sentido da efetiva implantação do sistema de controle da produção e comercialização dos defensivos agrícolas ou agrotóxicos.”O controle beneficiará a agricultura nacional, garantindo mais segurança  ao conumidor e ao exportador”, disse Zé Silva.

 

Convidados para audiência: o representante do Instituto Nacional do Câncer  (INCA), José Alencar Gomes da Silva; Coordenador Geral de Agrotoxicos e afins do Minsiterio da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento do governo brasileiro (MAPA), Luís Eduardo Pacifici Rangel;  Diretor de Defesa Agropecuaria (ADAPAR), Adriano Riesemberg, Vice- presidente de Ambiente, Atenção e  Promoção da Saúde (VPAAPS)  da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Valcler Rangel Fernandes e  representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA);  Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais