Deputado federal Zé Silva participa em Goiás do Seminário da Asbraer

by itlabs
362 views
DSC09827

DSC09827O deputado federal Zé Silva (SD/MG) participou nesta segunda – feira (8) do 3º Seminário Regional da Associação das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) , em parceria com com as entidades estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) , promoveram o 3° Seminário Regional nos dias 8 e 9 de dezembro, o encontro reuniu extensionistas e representantes da extensão rural do do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O Seminário aconteceu no Centro de Treinamento da Emater no Campus 2 da UFG, em Goiânia, a solenidade de abertura contou com a presença do secretário da Agricultura, Antônio Flávio de Lima; presidente da Emater-GO, Luiz Humberto de Oliveira Guimarães; e demais diretores da instituição, além dos representantes da Emater nos demais Estados do Centro-Oeste. O evento foi prestigiado por mais de 200 participantes.

O objetivo do seminário é compartilhar e multiplicar o Planejamento Estratégico da Associação e o Mapa Estratégico, construído por meio do debate nacional envolvendo dirigentes e extensionistas das associadas desde abril deste ano, e seus desdobramentos na implementação de políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável. O seminário já aconteceu na Região Sudeste e Nordeste.

Durante apresentação do planejamento estratégico da Asbraer, o presidente apresentou números relevantes da agricultura brasileira.”Em 2013 o agronegócio , gerou um superávit de US bilhões na balança comercial brasileira, “que teve um dos piores anos da história com superávit de U,56 bilhões. Conclui-se que, sem a performance da agropecuária e do agronegócio, teríamos um déficit comprometedor da estabilidade econômica brasileira”, analisa.
Durante o seu discurso o deputado federal Zé Silva disse que é necessário o envolvimento político do sistema de Ater. “Como representante da extensão rural no Congresso Nacional tenho conseguido vitórias significativas para o sistema extensionista rural brasileiro. Proponho criarmos a Frente Parlamentar da Extensão rural nos Estados para lutar “ainda mais pela assistência no campo”.

Tenho a satisfação de defender o serviço de Assistência Técnica e de Extensão Rural no Congresso Nacional, que há 66 anos vem transformando a vida dos brasileiros que vivem no campo, mas é necessário que toda a rede de Ater, mobilize os parlamentares, para que participem dessa causa nobre, precisamos do reconhecimento do governo e da sociedade e Anater é a grande conquista da extensão rural brasileira”, disse o deputado federal Zé Silva (SD/MG) durante o Seminário da Asbraer.” Zé Silva

 

O secretário de agricultura de Goiás, explicou que o Brasil precisa urgentemente de reformas.”Acredito que precisamos demonstrar o quanto cada real investido na agricultura brasileira poderá mudar o nosso Brasil”, conclui o secretário.

“O fortalecimento da agricultura familiar depende do serviço de Ater e a Anater e a perspectiva de um sistema que poderá intervir nas políticas públicas da agricultura brasileira nos estados de maneira objetiva, com recursos garantindo o fortalecimento e produtividade, com a capacidade e agilidade para a administração do setor de Ater com estatuto próprio”, explica o diretor do Mapa Argileu Martins
Durante o debate os representantes de Ater do Centro – Oeste demonstraram a necessidade de infraestrutura e mais atenção com o campo. Que o governo federal, precisa está atuante e que a Anater será a força que a extensão rural necessita.

Os seminários da Asbraer estão ocorrendo em todas as regiões do país. Até o final do ano, ocorrerão seminários na Região Sul , em Curitiba e Região Norte, no Pará. A perspectiva para 2015 é a execução do planejamento estratégico, por meio da realização de projetos e ações com as instituições estaduais de Ater.

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais