Deputado federal Zé Silva apoia projeto da UFMG Norte de Minas com emenda parlamentar

by itlabs
569 views
ufmg1

ufmg1

 

O Deputado Federal Zé Silva (SD-MG) garante recurso de emenda parlamentar individual para a implantação de uma Biofábrica no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), Campus Montes Claros. O valor estimado é de R$ 350.000,00 e beneficiará cerca de 11.000 famílias do Norte de Minas por meio da disponibilização de mudas e assistências técnicas aos agricultores familiares (diagnósticos fitossanitários). O Deputado Zé Silva firmou o compromisso em reunião com os Professores Demerson Sanglard (Genética e Biotecnologia) e Germano Leite (Pragas Agrícolas), ambos representando o Diretor do ICA/UFMG, Prof. Leonardo David T. Santos. A reunião aconteceu em seu gabinete em Brasília.

Com a destinação da emenda será possível montar uma Biofábrica, caracterizando a primeira ação do Parque Tecnológico do Núcleo de Produção Agropecuária (NUPAGRO), a ser implantado no ICA/UFMG. O parlamentar Zé Silva pretende apoiar esta causa buscando novos recursos através do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), de emendas de bancada, dentre outras fontes para fomento.

Os alunos da Empresa Júnior Rural Consultoria (ICA/UFMG), coordenados pelo estudante de Agronomia Jefferson Joe M. Alves, atuarão diretamente na produção e difusão de mudas de espécies frutíferas por meio de técnicas de micropropagação em laboratório. Isso beneficiará agricultores de diversos municípios do Norte de Minas: Montes Claros, Porteirinha, Pai Pedro, Juramento, Lagoa dos Patos, Itacambira, Bocaiúva e São Francisco. O intuito é que tenham um efetivo aumento da renda e segurança alimentar.

O Deputado Zé Silva explica que é parceiro de empresas júnior de instituições de ensino, desde quando presidiu a EMATER (MG). “As parcerias possibilitam a integração do ensino e extensão rural, integrando a universidade com a agricultura, através dos alunos, que estudam ciências agrárias entre outros cursos”, explica o parlamentar.

O coordenador do NUPAGRO Prof. Demerson Sanglard comenta que, comparado ao sistema convencional, a produção em laboratório possui inúmeras vantagens. Dentre elas, a produção em grande escala e curto espaço de tempo, o que resulta em uniformidade de desenvolvimento da muda e produção até 30% maior. Outro fator importante é que as mudas chegam ao campo livre de pragas e doenças.

“Este é um cenário muito claro do potencial da Biotecnologia na minimização de problemas sociais. As ações da Biofábrica possibilitarão a troca efetiva de saberes entre universidade e comunidades, aproximando os atores envolvidos: docentes, estudantes produtores rurais e poder legislativo”, explica o professor Demerson Sanglard.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais