Deputado federal Zé Silva (SD – MG), cria projeto Agroecológico e garante recursos para 620 famílias da agricultura familiar do semiárido mineiro

by itlabs
314 views
ESTA FOTO

ESTA FOTO

Deputado federal Zé Silva, liderou o lançamento oficial do Projeto de Unidade de Produção Agroecologica (UPA ) que beneficiará 11 municípios do Norte de Minas Gerais e dois do Vale do Jequitinhonha. O objetivo do projeto segundo Zé Silva é criar oportunidade de renda no semiárido mineiro. “Quero através desse projeto, proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias de agricultores familiares, através da estruturação física, social e econômica, cujo principal objetivo é reduzir a desigualdade social”, explica Zé Silva.

 

O encontro aconteceu no município de Januária, Nova Porteirinha e Taiobeiras nos dias 1º e 2 de dezembro,  e contou com a  presença do deputado estadual Arlen Santiago  de representantes da  Universidade Federal de Viçosa, Emater (MG), , Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Conselhos de Desenvolvimento Rural, Câmaras Municipais, Prefeituras e Associações Comunitárias.

 

O projeto foi concretizado através da proposta do deputado Zé Silva ao Ministério da Integração Nacional e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) , Governo de Minas Gerais, e desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa, que coordena o projeto.10395833 788092671249555 8112635134225450152 n

 

Dados do governo federal apontam que no campo encontram –se 47% do público que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), cujo objetivo é atacar o problema da pobreza através de soluções sustentáveis. “Precisamos fortalecer as atividades realizadas pelas famílias do campo, são muitos os desafios, mas precisamos possibilitar através de políticas públicas o aumento da capacidade produtiva e a entrada da produção agrícola nos mercados consumidores, através de capacitação técnica. A pobreza no Brasil é uma realidade não apenas um número”, disse Zé Silva.

 

Segundo relatório da Emater (MG) e IFNMG/ Campus Januária, os municípios selecionados têm alto consumo mensal de hortifrutigranjeiros, mas com uma produção ainda muito baixa, o que leva a dependência do consumo dos grandes centros produtores do estado, inviabilizando a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento socioeconômico da atividade, causando pobreza e exclusão social.

 

Zé Silva, explica que a inserção do projeto nos municípios possibilitará o desenvolvimento da produção através da Tecnologia da Irrigação por micro aspersão e gotejamento, mudas e sementes de hortaliças, além da distribuição de material para cercamento da área, tudo no sistema de produção agroecológica. As famílias serão beneficiadas ainda, com kit completo para comercializar a produção agrícola em feiras do município, com a implementação das (UPAs) , de 62 Unidades de Produção Agroecológica, UPAs.

 

10393954 788092771249545 6806528326377040921 n“A tecnologia utilizada para implementação das (UPAs) é altamente sustentável proporcionando aos produtores economia de água e energia, causando menos impacto ambiental”, disse Zé Silva.

Seleção – O programa beneficiará prioritariamente as famílias consideradas extremamente pobres que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), um instrumento coordenado pelo (MDS), que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. As comunidades selecionadas devem ainda preencher requisitos para participação dentre eles: Disponibilidade de água e energia elétrica .

 

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de Viçosa (Funarbe), é a responsável pela execução do projeto.

 

Municípios contemplados: Norte de Minas – Januária; São Francisco; Brasília de Minas; Francisco Sá; Taiobeiras; São João do Paraíso; Berizal; Chapada Gaúcha; Porteirinha; Matias Cardoso e Cônego Marinho, Vale do Jequitinhonha: Itaobim e Almenara.

 

 

 

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais