Deputado Zé Silva aguarda que o governo federal prorrogue o prazo para a realização do CAR

by itlabs
301 views
download

downloadCom baixo índice de adesão dos produtores rurais ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), a primeira de uma série de etapas que todos os produtores rurais do Brasil precisam seguir para se enquadrarem nas regras do novo Código Florestal, o governo federal está elaborando um estudo apontando as áreas que ainda não estão cadastradas, com o objetivo de apresentar a presidente Dilma Rousseff, para então solicitar a possível prorrogação do prazo de inscrição no CAR.

 

Até o momento o CAR recebeu inscrições apenas de 605 mil imóveis rurais, menos de 12% do total de 5,2 milhões de imóveis passíveis de cadastro, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente.Quando analisada a área cadastrada, o total chega a 37 % do total passível. A diferença de percentuais indica que houve um maior número de cadastro das grandes propriedades, e uma baixa adesão de pequenos produtores.

 

Em março o deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) encaminhou uma indicação a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira ,solicitando a prorrogação do prazo , com data limite para cadastramento das propriedades rurais até 5 (cinco) de maio.

 

“Estamos aguardando o posicionamento do governo federal, em relação à prorrogação do prazo, em muitos estados brasileiros o software que faz a gestão e análise do cadastro ainda não foi instalado, e os funcionários também não passaram pela capacitação”, explica Zé Silva.

 

O deputado aguarda uma sinalização favorável para que o prazo seja estendido. “O objetivo é fazer cumprir o novo Código Florestal. Não bastando apenas exigir o cadastramento dentro do prazo; é necessário fornecer meios às entidades e aos proprietários para o cadastramento”, explica Zé Silva

 

CAR – Servirá como uma base de dados para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais forma de vegetação nativa do Brasil, assim como para um planejamento ambiental dos imóveis rurais. É Gerenciado pelo Governo Federal e homologado por órgãos ambientais estaduais, entidades parceiras que atuam como multiplicadoras do CAR .

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtenerlo información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais