Deputado Zé Silva apoio a PEC 22 – que fixa remuneração dos Agentes de Saúde

by Comunicação
27 views

Como membro da Frente dos Agentes de Saúde e Endemias (ACS), o deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) reafirma o compromisso com a categoria que executa um trabalho fundamental para a prevenção de doenças e promoção da saúde nos municípios brasileiros, apoia a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 22/11 que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

Pela proposta, a remuneração desses profissionais não será inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade, e garante também aposentadoria especial pelos riscos inerentes às atividades que desempenham com mais intensidade nesse momento de pandemia. A matéria está pronta para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

“Importante destacar o trabalho promovido neste triste momento de pandemia na contenção da transmissão do vírus, difundindo informações adequadas e apoiando a intensificação e a vigilância ativa para o cuidado das pessoas e grupos de risco no seu território, orientando sobre as medidas de prevenção”, deputado Zé Silva

Foto: Encontro com Agentes de Saúde e Endemias – Palácio do Planalto (Dez2020)

Veja mais