Senado vota projeto do deputado Zé Silva que amplia área de atuação da Codevasf

by itlabs
333 views
vele mucurii

vele mucuriiA Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) poderá ter sua área de atuação ampliada. É o que estabelecem o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 68/2015 e substitutivo a outros dois projetos (PLS 370/2014 e PLC 85/2015), que a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai analisar em reunião marcada para quarta-feira (25), às 9h.

 

O PLC 68/2015, do deputado Zé Silva (SD-MG), inclui a região do Vale do Rio Mucuri, em Minas Gerais, entre as áreas de atuação da Codevasf, que já atua no norte do estado. O Mucuri tem 27 municípios e é caracterizado, segundo o autor do projeto, por longos períodos de estiagem, que inviabilizam a sustentabilidade das atividades agropecuárias. Essas características climáticas, aponta o deputado, comprometem o desenvolvimento de toda a região, culminando em baixos indicadores socioeconômicos.

 

Zé Silva lembra que as semelhanças climáticas, sociais e econômicas com a Região Nordeste fazem com que o Vale do Mucuri esteja incluído na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Na avaliação do deputado, as ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social conduzidas pela Codevasf “poderiam levar à otimização do uso dos recursos hídricos e de outros recursos naturais em todo o Vale do Rio Mucuri”.

 

O relator do projeto, senador Walter Pinheiro (PT-BA), é favorável à proposta, que ainda será analisada pelo Plenário do Senado. Pinheiro lembrou que a Codevasf, que inicialmente atuava somente no Vale do Rio São Francisco, teve ampliada sua área de jurisdição ao longo dos anos. A ampliação, explicou Pinheiro, ocorreu devido à implantação bem sucedida de diversos empreendimentos agroindustriais e agropecuários, para a utilização da água e do solo em regiões onde esses recursos são escassos ou de difícil aproveitamento.

 

Codevasf – Estimula a adoção de políticas preventivas e corretivas dos impactos ambientais decorrentes do uso e ocupação do solo com a finalidade de conduzir melhor aproveitamento, para fins agrícolas, agropecuários e agroindustriais, dos recursos de água e solo por intermédio de entidades públicas e privadas.

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtenerlo información adicional detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais