Deputado Zé Silva defende cumprimento de contrato das casas lotéricas

by itlabs
518 views
DSC 0470

DSC 0470Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) e o senador Zezé Perrella (PDT/MG), participaram na noite desta terça- feira, de audiência com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreira, para discutir a situação dos donos de 6.104 casas lotéricas, que serão licitadas o que representa 46% do total. Em Minas Gerais, serão 819 lotéricas.

 

O parlamentar explica que a Caixa Econômica Federal (CEF) vai licitar as concessões feitas até 1999, que tinham critérios políticos. “A ordem foi do TCU, mas os empresários, que investiram um valor altíssimo nos negócios, não aceitam ficar no prejuízo”. Zé Silva disse ainda que o TCU não possibilitou as lotéricas de se defenderem, “ferindo” a Constituição Federal (CF), já estas lotéricas foram concedidas em 1979 antes da CF de 1988 reportando por tanto a CF de 1967 onde o poder público não era obrigado a fazer licitações.

 

geralZé Silva, disse ainda que o TCU também não analisou a lei dos lotéricos 12869 sancionada em 15/10/2013, principalmente ao parágrafo único do artigo VI.

 

VI – Os contratos de permissão serão firmados pelo prazo de 20 (vinte) anos, com renovação automática por idêntico período, ressalvadas a rescisão ou a declaração de caducidade fundada em comprovado descumprimento das cláusulas contratuais, ou a extinção, nas situações previstas em lei.

 

”O governo está rompendo um contrato que encerraria em 2018.Com essa medida milhares de empreendedores que confiaram no governo ficarão prejudicados com o desacordo, que desemprega gerando instabilidade econômica dos municípios, com um único objetivo arrecadar cerca de 2 bilhões para os cofres do governo, em momento de crise, considero uma injustiça.Queremos que a CEF cumpra a lei 12.869-13”, explica Zé Silva.

Além dos parlamentares participou da audiência o advogado Marco Vinício, representante do Sindicato das Empresas Lotéricas, Comissionários e Consignatários do Estado de Minas Gerais (Sincoemg).

 

Licitação – O Tribunal de Contas da União (TCU) deu prazo de 60 dias para que Caixa Econômica Federal apresente cronograma detalhado para contratação mediante licitação.

 

O ministro disse que ainda não analisou todo o processo.

 

A audiência ocorreu na sede do Tribunal de Contas, em Brasília.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais