Deputado Zé Silva defende desconto na tarifação de água dos produtores rurais

by itlabs
320 views
Agricultores2

Agricultores2Deputado Federal Zé Silva, defendeu na Câmara Federal, e foi aprovado, o Relatório da Medida Provisória nº 707/2015 referente ao desconto de 80% nas dívidas dos Produtores Rurais dos Perímetros Irrigados oriundos do K1 e K2 para os municípios de Jaiba e Nova Porteirinha (MG). A medida foi aprovada nesta terça-feira, 19 durante reunião da Comissão Mista.

 

“É preocupante o alto índice de inadimplência referente às tarifas K-1 e K-2, portanto, sugeri que estas fossem incluídas nas dívidas passíveis de refinanciamento, e até mesmo remissão no caso daquelas cujo valor seja de até R$ 10 mil”, explica Zé Silva.

 

O (K1), é a tarifa federal destinada à Companhia Nacional de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), o (K2), é a tarifa referente ao consumo de água na produção e no consumo humano paga à Companhia de Abastecimento do São Francisco (COPASA).

 

Cobrança – A supracitada legislação define que o valor das tarifas incidentes sobre o uso de água nos projetos públicos de irrigação, será composto pela soma: a) de parcela correspondente à amortização dos investimentos públicos nas obras de infraestrutura de irrigação de uso comum, calculada anualmente, por projeto, com base no valor atualizado dos mesmos, para cada hectare de área irrigável do usuário (K1);

 

b) de parcela correspondente ao valor das despesas anuais de administração, operação e manutenção das infraestruturas, calculadas anualmente, por projeto, para cada mil metros cúbicos de água fornecida ao usuário (K2).

 

Considera-se como infraestrutura de irrigação de uso comum, barragens e diques, estruturas e equipamentos de adução e distribuição de água, estradas e linhas de distribuição de energia internas, rede de drenagem principal e prédios de uso da administração. Essas obras devem ter seus investimentos amortizados, total ou parcialmente, pelos irrigantes, em prazos de até 50 anos.

 

“Aguardo a aprovação da medida no Plenário da Câmara dos Deputados, na esperança que a Presidenta da República sancione”, explica o parlamentar.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre todo Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais