Deputado Zé Silva, defende monitoramento e alertas de desastres naturais nos municípios de Montes Claros e Itacarambi

by itlabs
341 views
PEC 49

PEC 49

O deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) faz indicação ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação/MCTI, Aldo Rebelo, solicitando que promova a inserção dos municípios de Montes Claros e Itacarambi localizados no Estado de Minas Gerais, na lista de municípios monitorados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

 

Entre principais preocupações estão conhecer causas e adoção de medidas para proteger população “Precisamos conhecer as causas dos abalos nesses municípios, é necessário orientar a população e adotar medidas , principalmente com os residentes nas áreas de risco, em caso de ocorrências de tremores mais graves”, disse o parlamentar

 

Na justificativa da sua indicação o deputado ressaltou que Itacarambi é o único município de Minas com registro de perdas de vidas em função dos abalos, e que a população do município mineiro os moradores temem novos desabamentos causados pelos tremores.

 

Abalos Sísmicos – Montes Claros Destaca-se pela frequência do fenômeno. Registros sísmicos realizados pelo Observatório Sismológico da UnB (SIS-UnB) e pelo Centro de Sismologia da USP (IAG-USP) mostram que esses pequenos tremores de terra vêm ocorrendo desde 1995 – foram 41 eventos até agora. Os tremores aumentaram nos anos seguintes, principalmente, em 1999, 2010, 2011, 2012 e 2014. A intensidade dos eventos sísmicos tiveram magnitude iguais ou superiores a 2,0 graus na escala Richter. Desse total, ocorreram 32 tremores com magnitudes entre 2,0 a 2,9; oito entre 3,0 e 3,7 e um tremor acima de 4,0.

 

O deputado Zé Silva, avalia que o ocorrido em 2007 poderia ter sido evitado se houvesse um sistema de alarme e preparação da população para enfrentamento desses sinistros.” O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), na região propiciará desenvolver atividades de pesquisa científica na área de geologia e desastres naturais, com ênfase, sobretudo na previsão, preparação e prevenção dos impactos”, explica.

 

Os terremotos no Brasil, não são comuns, porem são passíveis de acontecer. Estudos geológicos mostram que há maior probabilidade de que os abalos ocorram em áreas mais populosas e com maior potencial de danos, como a região Sudeste.

 

No último dia 30 de março o deputado Zé Silva, fez pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados ressaltando a importância a instalação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) nos municípios mineiros

Assista: http://migre.me/plU94..

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener buenas calificaciones información adicional detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais