Deputado Zé Silva e fiscais agropecuários comemoram aprovação do piso salarial

by itlabs
427 views
CCJC OK

 

CCJC OKValorização dos profissionais das áreas de sanidade animal e vegetal , pisos salariais unificados nacionalmente para funcionários das entidades públicas, essa é a proposta do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) aprovada na tarde desta terça-feira (12) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados.

 “Os profissionais que trabalham com sanidade animal e vegetal têm um papel relevante na segurança alimentar colaborando com a exportação de alimentos, brasileiros em reconhecimento a essa importância social é que proponho um piso salarial que propicie uma remuneração digna e justa”, defende Zé Silva.

O parlamentar explica que os desníveis salariais são causadores de desmotivação por parte dos profissionais. “Atualmente existem fiscais em diversos estados brasileiros, nos mais importantes economicamente recebem cerca de 12 mil reais, enquanto que nos estados mais carentes, ganham pouco menos de dois salários mínimos para exercer a mesma função. “Queremos dignidade para que os profissionais exerçam suas atividades com qualidade e motivação.A categoria é fundamental para garantir que a principal alavanca da economia brasileira, o agronegócio, continue sendo o fortalecimento do setor”, explica Zé Silva.

Zé Silva destacou o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE) , do governo federal, que precisa dos fiscais para que os estudantes das escolas públicas tenham garantidos os alimentos de qualidade, dos agricultores familiares. “Os fiscais são responsáveis , por implementarem todas as resoluções feitas pelos ministério da Agricultura e outros órgãos do governo , garantindo a segurança alimentar dos produtos de origem animal e vegetal”, concluiu o deputado.

Durante a votação no plenário da CCJC a admissibilidade foi debatida pelos parlamentares membros da comissão:
“A proposta é correta do ponto de vista da legislação, e por isso defendo a aprovação, não podemos deixar esses profissionais sem o seu devido valor” , disse o relator da proposta deputado Felipe Maia (DEM-RN)

“A prática de estruturar os pisos nacionais constitui princípios nas organizações de carreiras nacionais importantes”, disse a deputado Maria do Rosário (PT/RS)
“A aprovação dessa proposta vai além da valorização profissional da carreira, assegura aquilo que é essencial para o Brasil, que é a qualidade de vida da nossa população. No Brasil existem inúmeras correrias as quais estão perdendo os quadros profissionais por falta de valorização e a PEC 97 vem em boa hora, para assegurar a qualidade dos serviços, segurança alimentar e crescimento econômico do Pais”, disse o deputado Marcos Rogério (PDT) 

 

FELIPE

lllllll

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Uniformizar até mesmo o impacto financeiro brasileiro, fortalecendo o agronegócio e valorizando os profissionais que levam qualidade de vida através da segurança alimentar pra todo o Brasil”, Fausto Pinato

“Nós brasileiros, podemos nos orgulhar do agronegócio e da agricultura do nosso país um setor que verdadeiramente que funciona. Novamente o deputado Zé Silva defende a causa, ele que é um dos maiores representantes da agricultura brasileira e da extensão rural, portando, acredito na PEC que com certeza vai aprimorar , sofisticar e valorizar o setor que inclui os funcionários das entidades públicas que atuam para a segurança alimentar e crescimento econômico brasileiro, eu defendo”, Rodrigo Pacheco

“A aprovação da PEC representa a voz dos inúmeros fiscais injustiçados pela desvalorização salarial, e demonstra a força de parlamentares que abraçam a causa que representa o setor no Congresso Nacional”, comemora o Inspetor de Defesa Agropecuária, veterinário Igor Soares Lelis, que representou, o Sindicato de Inspeção Agropecuária do Tocantins (SINDEFESA) e União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA)

O sindicalista afirmou que o número de fiscais federais vinculados ao Ministério da Agricultura é insuficiente, e a fiscalização tem sido feita pelos fiscais estaduais.

O Tocantins tem cerca de 300 fiscais, para atuar em todas as fronteiras, frigoríficos e campos de semente do estado”, esclarece Igor Lelis

Mobilização – Um grupo de fiscais que lutam pela aprovação da PEC 97, criou na rede social Facebook, titulada “Defesa Agropecuária” com a adesão de diversos parlamentares e defensores da causa. Participe você também

https://www.facebook.com/groups/pec97/?fref=ts

A proposta será analisada por comissão especial criada, e em seguida apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

2

SSSDFDD

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais