Deputado Zé Silva em defesa do café brasileiro

by itlabs
379 views

Durante encontro da Frente Parlamente do Café ,com a ministra da Agricultura,Teresa Cristina e produtores de café, discutiram a construção e fortalecimento de políticas visando a garantia de renda ao cafeicultor.

  • Objetivo do grupo é garantir no Poder Legislativo os direitos em toda a cadeia produtiva e apoiar iniciativas que desenvolvam o setor.


A agricultura familiar cultiva o grão em 1.468 municípios do Brasil.A cafeicultura tem impactos históricos em nossa economia, portanto precisamos fortalecer as políticas públicas, assegurando produtividade, tecnologia, emprego e renda.


Atualmente o café é o principal produto de exportação do agronegócio de Minas Gerais, responsável 56.9% do total comercializado.

O deputado Zé Silva, destacou que, quando presidiu a Emater – Minas Gerais – desenvolveu um programa para a qualidade do café, o Certifica Minas, de resultados inéditos na democratização dos processos de certificação, por meio da caracterização das propriedades que alcançaram uma produção de alta qualidade. “A cafeicultura familiar foi alvo prioritário desse programa, que propiciou um aumento da renda com a atividade, conquistando novos mercados e preços mais justos para seus produtos”, disse o deputado Zé Silva, durante pronunciamento

Veja mais