Deputado Zé Silva em plenário fala dos interesses da agricultura brasileira, da agricultura familiar e do extensionista rural brasileiro.

by itlabs
345 views
PROJETO2

PROJETO2
Leia a íntegra:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, primeiro quero agradecer a audiência muito produtiva que eu tive nesta tarde com o Ministro Patrus Ananias, de Minas Gerais. Estive lá como extensionista, como Parlamentar e também como membro da Frente Parlamente da Assistência Técnica e Extensão Rural. Trata-se de um tema que tem sido recorrente na nossa atuação nesta Casa e que, aliás, nos trouxe aqui para defender os interesses da agricultura brasileira, da agricultura familiar e do extensionista rural brasileiro.

 

O primeiro ponto para o qual pedi o empenho do Sr. Ministro, e que S.Exa. prontamente disse que nos próximos 15 dias será resolvido, éa nomeação da Direção da ANATER — Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, tema principal nos 2 primeiros anos do nosso mandato nesta Casa, atuando na Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural e também na Subcomissão Especial da Agricultura Familiar.

Outro tema foi também relacionado à extensão rural. Pedi que o Ministro fizesse todo os esforços possíveis para fortalecer a ação de restruturação da extensão rural nas unidades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural — EMATER no Brasil. O órgão precisa fazer concurso público, precisa contratar novos profissionais, precisa melhorar a infraestrutura de tecnologia da informação, para que os extensionistas fiquem mais equipados e possam atender aos agricultores, fazendo com que as inovações, os novos conhecimentos cheguem mais rapidamente àqueles que mais precisam, os nossos produtores rurais.

Levei também uma sugestão, até para preservar o patrimônio genético brasileiro, de que seja criado um programa brasileiro de sementes para a agricultura familiar, com dois eixos: primeiro, que as empresas brasileiras de produção de sementes, que são pequenas e credenciadas pela Empresa Brasileirade Pesquisa Agropecuária, tenham um incentivo; segundo, que as sementes genéticas produzidas pela EMBRAPA possam ser multiplicadas e espalhadas por todo o Brasil para os agricultores familiares.

Neste momento, há um grande anseio no Brasil com o problema da água. Por isso levei também a sugestão de criar um programa libertador de abastecimento de água. Nós o implantamos em Minas Gerais e já atendemos a mais de 60 mil famílias rurais.

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtenerlo información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais