Deputado Zé Silva entrega CCUs para as famílias assentadas de Paracatu

by itlabs
511 views

Dia 16 de novembro de 2017, um dia após, a comemoração da Proclamação da República e uma espera que durava 15 anos chega ao fim, as famílias dos assentamentos de Paracatu, e os pequenos agricultores – ex-sem terra, do noroeste mineiro, tiveram um dia histórico. Eles receberam em mãos, os Contratos de Concessão de Uso (CCU), graças à atuação do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), que luta incansavelmente, desde quando, atuava como extensionista da Emater, para levar aos assentamentos, serviço de assistência técnica e extensão rural, que proporciona melhor qualidade de vida a diversas famílias assentadas.No total o Incra entregou  53 CCUs, as famílias.

Mais uma etapa de entrega dos CCUs, a solenidade foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Paracatu, e contou com a presença dos assentados, produtores rurais e lideranças políticas, além do  Chefe da Divisão e Administração do Incra, Jander Helendo  do INCRA.

“Solucionar a situação desses assentados, é propiciar melhor qualidade de vida, crescimento da renda e esperança.O documento além de dar mais segurança jurídica é pré-requisito para acessar algumas políticas públicas, Pronera,Pronaf,crédito de Fomento, Fomento Mulher e acesso a Declaração de Aptidão (DAP).Tenho como compromisso, levar essas ações aos diversos assentamentos de Minas Gerais”, explica Zé Silva.

Durante  evento, o deputado destacou que além do CCUs, já foi liberado o projeto para a implantação da rede de água nos assentamentos que ainda não fazem uso deste importante recurso natural e fundamental para as famílias.

Fotos da solenidade: https://www.flickr.com/photos/152328814@N08/albums/72157689703082705

Veja mais