DEPUTADO ZÉ SILVA LANÇA LIVRO “OBRAS PARADAS: ENTRAVE PARA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL ”

by itlabs
698 views

Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) lança livro sobre os trabalhos realizados pela Comissão Externa para Acompanhar as Obras Lastreadas com Recursos do Orçamento Geral da União em Andamento no País, que foi criada por Ato da Presidência da Câmara dos Deputados em 1º de março de 2016, sem ônus para a Casa e com a finalidade de estudar as construções em que havia dinheiro público, mas que estavam paradas. Os trabalhos seguiram até julho de 2017 com resultados relevantes para sinalização das quase 14 mil obras paradas espalhadas pelo país.

O evento de lançamento do livro,  que contou com a coordenação do  parlamentar mineiro, além da participação de dois parlamentares de  cada região do país  para apresentar ao Brasil as mais de 14 mil obras paradas, está marcado para o dia 15 de outubro as 14h no Café do São Verde  – Câmara dos Deputados.

A Comissão estabeleceu  um cronograma de trabalho – seguido com muita transparência e com os seguintes objetivos:

 – Identificar e catalogar as obras paradas

– Criar um sistema de cadastro único de obras

–  Identificar os motivos que levaram à paralisação;

– Identificar as boas práticas e as ruins, a partir desse levantamento, elaborar um guia e disponibilizá-lo ao poder público como ferramenta de gestão.

A Comissão promoveu ainda uma revisão do arcabouço legal da legislação brasileira, principalmente para resolver esse descasamento entre o orçamento e o planejamento.

Os trabalhos promovidos pela Comissão de Obras  é um importante instrumento em benefício do povo brasileiro, para orientar a utilização adequada do dinheiro público, propor medidas para evitar danos ao erário, criar a cultura do planejamento e utilização de ferramentas da administração moderna para a eficiência e eficácia do investimento público com maior transparência.

Autoridades convidadas:

Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade/MG), coordenador da Comissão Externa e autor da Obra;

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia;

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli;

Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Vital do Rego;

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas;

Coordenadora da Comissão Externa de Obras Paradas, Deputada Federal Flávia Morais;

Presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Mais informações sobre o evento: 61-32155608 – Débora/Joana

Veja mais