Deputado Zé Silva participa de assinatura

by itlabs
629 views

Carteira de Trabalho é substituída por cartão digital do trabalhador no Distrito Federal

 

Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), participu nesta quinta-feira, 21 de dezembro,  de assinatura de Medida Provisoria, que  estabelece acordo entre trabalhadores e empresas vai prevalecer sobre legislação, por meio de medida provisória (MP), o projeto estabelece a prorrogação por mais um ano do prazo de adesão ao Programa Seguro-Emprego (PSE), permite a redução da jornada de trabalho e a redução no salário em 30% sem que haja demissão. Outra medida anunciada, por meio de projeto de lei (PL), é a prevalência do acordo entre empresas e sindicatos dos trabalhadores sobre a legislação.

 

 

Projeto de Lei nº 6.573, de 2013, de autoria do deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), dentre as muitas medidas propõe a substituição da antiga carteira de trabalho por um cartão digital do trabalhador, iniciativa lançada no Ceará, em setembro de 2013, é adotada também no Distrito Federal, a partir de 27 de novembro.

 

O cartão digital do trabalhador substitui a antiga carteira de trabalho, diz o deputado Zé Silva, que explica que o novo sistema de emissão on-line combate fraudes, oferece segurança ao trabalhador e permite o cruzamento de dados com entidades governamentais, além do acesso as informações, atualiza, gerando um banco de dados único da vida do trabalhador.

 

Para o deputado Zé Silva, a emissão iniciada no Ceará e agora adotada também em Brasília significa avanço para o mundo trabalhista brasileiro, e lembra que a realidade em muitas cidades do Brasil ainda é caótica. “Em Minas Gerais,por exemplo, moradores de algumas cidades precisam viajar por horas a procura de um posto de emissão da CTPS, e muitas vezes aguardam até 15 dias para receber a carteira”.

 

De acordo com o Ministério do Trabalho, a expectativa é que até o final de janeiro de 2015 todos os postos já possam estar emitindo o documento na hora.

 

A proposta do SUT sugere ainda um sistema descentralizado de iniciativas públicas pela geração de vagas no setor produtivo, qualificação dos trabalhadores e formalização dos empregos. De acordo com o Projeto de Lei, as políticas públicas de emprego e renda serão reunidas no chamado Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda (Sinter) e geridas pelo Sistema Único de Trabalho (SUT).

 

O objetivo, segundo o autor da proposta, o deputado Zé Silva, é integrar as iniciativas governamentais no setor. “Assim, há mais efetividade na consecução de seus objetivos e racionalização dos gastos públicos. Sem essa integração, os impactos da política de qualificação profissional, por exemplo, nas condições de trabalho e de vida da população têm sido de pouco alcance e durabilidade”, argumentou.

 

Zé Silva explica que o Sinter previsto na proposta foi baseado em um modelo mineiro de políticas do setor: “Em 2012, o governo do estado criou o Projeto Estratégico Rede Mineira do Trabalho, cujo objetivo é a promoção da articulação das políticas públicas de trabalho e emprego de Minas Gerais, visando à oferta de serviços integrados e a excelência no atendimento ao cidadão, potencializando a geração de renda”. “Com a adoção dessas boas práticas de gestão, temos a perspectiva de maior integração e articulação das ações de trabalho, emprego e renda, e com o objetivo de se erradicar a fragmentação de políticas nesta área”, acrescenta.

 

A matéria está pronta para Pauta na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais