Deputado Zé Silva participa de audiência no DNIT e DEER – Belo Horizonte

by itlabs
210 views

Durante audiência no DNIT  o deputado Zé Silva, reforçou a luta da bancada mineira para a conclusão da obra da BR 367 – trecho que liga Minas Novas a Chapada do Norte, inclusive a destinação de emendas da bancada na Lei Orçamentária Anual (LOA) – 2020 no valor de R$ 150.000,000 (em anexo).

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores do Vale do Jequitinhonha e uma causa do  mandato desde 2011 de Zé Silva.

“A precariedade da BR prejudica tanto o escoamento de mercadorias da região quanto a população local”, explicou 

Obras da BR 154 – Triângulo Mineiro

Mais uma vez  Zé Silva, apresentou a demanda referente a conclusão da obra da BR 154. Já está assegurado os recursos da ordem de R$ 17 milhões para conclusão dessa importante obra que liga a BR 364 a BR 365 de Ituiutaba a Bastos no sentido Campina Verde – Triângulo Mineiro.

Durante audiência no Departamento de Estradas e Rodagens – (DER) em Belo Horizonte, o parlamentar  demonstrou mais uma vez  a preocupação referente a demanda da população do Triângulo Mineiro, referente à conservação do acostamento e faixa de domínio, além da sinalização da MG – 255 do trecho Iturama/Frutal, que encontra-se em situação precária. Presentes na audiência: O diretor de Manutenção, Adalberto Bahia e o chefe de gabinete, João Afonso Baeta Costa Machado.

Zé Silva afirma que  o assunto requer atenção tendo em vista a possibilidade real de acidentes grave, portanto além da segurança na via a região tem uma economia muito forte, e quanto mais demoram as obras, maiores são os prejuízos, principalmente para os produtores rurais deputado Zé Silva

O diretor informou que enviará equipe de profissionais da Sede do DER – na cidade do Prata para avaliar tecnicamente os serviços necessários para a realização da manutenção.

“Lembrando que somente “tapa buracos”, não resolverá o problema da rodovia, e sim a obra completa”, conclui o parlamentar 

Veja mais