Deputado Zé Silva participa do lançamento da exposição Censo Agro 2017

by itlabs
522 views

O deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG), participou na Câmara dos Deputados, da Cerimônia de Abertura da Exposição Censo Agro 2017, “Vamos colher resultados para o Brasil”. O IBGE anunciou que o Censo Agropecuário 2017, previsto para começar em outubro, será completo e chegará aos mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais, com um maior nível de precisão nas respostas e um menor custo, relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, estradas, demandas, etc. O último Censo realizado foi em 2006.

O parlamentar afirma que o Censo permite a realização de estratégias para promoção de políticas públicas, acesso aos rincões do Brasil, verificação se as políticas públicas estão chegando, juntamente com o serviço de assistência técnica e extensão rural, mas principalmente, a abrangência desse seguimento que garante crescimento econômico, proporcionando, renda, emprego e qualidade de vida, garantindo o alimento na mesa de todos os brasileiros.

“Já fui recenseador, sei bem as dificuldades enfrentadas, mas também a grandeza de quem faz esse trabalho”, disse o parlamentar

A exposição poderá ser visitada no corredor de acesso ao Plenário no período de 27 de setembro a 05 de outubro de 2017.

Veja mais