Deputado Zé Silva participa em Uberaba de reunião do setor Sucroenergetico de Minas Gerais

by itlabs
303 views

O deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), participou em Uberaba da reunião do Conselho Deliberativo da Associação das Indústrias Sucroenergeticas de Minas Gerais.Na pauta perceptivas e os desafios para o agronegócio em Minas Gerais.

O parlamentar destacou o trabalho que desenvolve no Congresso Nacional referente as pauta do setor, como a redução do uso de pesticidas e licenciamento ambiental.”Acredito, que quando o Estado quer, faz política em sintonia com trabalhadores e empreendedores, e o segmento garante ao País o que mais precisamos: renda e qualidade de vida”, deputado Zé Silva

A diretoria apresentou a real situação do setor, já que existem no Congresso Nacional inúmeros projetos para retomar o crescimento.Em destaque a reforma tributária que tramita na Comissão Especial.

Dados – Segundo levantamento feito pelo Sebrae – MG,em parceria com a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), o estado representa 9% do total de usinas e da capacidade instalada de moagem do País. Ao todo, o Brasil possui 370 usinas, 34 delas presentes em 26 municípios de Minas Gerais e 20 unidades no Triângulo Mineiro. A produção de cana ocupa uma área de 950 mil hectares plantados no estado.

Veja mais