Deputado Zé Silva promove sessão solene em homenagem aos extesionistas rurais

by Comunicação
61 views

Presidente da Frente Parlamentar de Ater e extensionista rural, o deputado Zé Silva promoveu, Sessão Solene na Câmara dos Deputado em homenagem aos extensionistas rurais pelos 73 anos dedicados ao desenvolvimento rural brasileiro, data que comemorada na Câmara dos Deputados desde 2011, ano do primeiro mandato do deputado Zé Silva.

Em virtude da lamentável pandemia que infelizmente já matou mais de 600 mil pessoas, o evento foi restrito. Deixo aqui meus sinceros sentimento a todas essas famílias.

Extensão Rural – A atividade dos extensionistas reflete-se diretamente na qualidade de vida da família rural, no melhoramento de sua produção e, por consequência, da sua renda. Dados apontam que agricultores que recebem regularmente assistência técnica e extensão rural tem renda de até quatro vezes a mais que aqueles que não são assistidos.

O evento contou com a presença, do presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, da diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, Francisco Auri Júnior; da coordenadora-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola (Faser), Lúcia Kinceler, presidente da Absraer, Nivaldo e da deputada Federal Érika Kokay.

“O extensionistas tem um papel fundamental para os agricultores, levando esperança para as famílias rurais. A extensão é uma escola, os extensionistas são os professores, nossas salas são os campos, as lavouras, as criações, as sedes das comunidades rurais”, deputado Zé Silva.

Durante a solenidade o deputado destacou o pacto de fortalecimento do setor, que coloca a extensão rural como instrumento para viabilizar a “agricultura 4.0”, marcada pelo uso de tecnologias digitais de ponta.

ANATER – Uma grande ação do deputado Zé Silva, pela valorização da Extensão Rural e da agricultura familiar, unindo esforços para o fortalecimento do Estado brasileiro para as políticas e ações de superação da miséria e redução das desigualdades entre pessoas e regiões em nosso País, sendo disponibilizar inovações tecnológicas ao campo, aumentar a produtividade, garantir segurança alimentar e melhorar a renda no campo.

Veja mais