Deputado Zé Silva propõe mais recursos e valorização do serviço de extensão rural

by itlabs
498 views
DSC 0283 800x532

 

DSC 0283 800x532

 

 

DSC 0277 350x233

Deputado Zé Silva apresenta ao presidente  da Anater e ao Secretario Nacional  Agricultura Familiar  que também preside o Conselho da Agência  proposta de dinamização  da Anater

Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) oficializou na manhã desta quinta-feira, 2 em Brasília, a entrega de uma proposta de desburocratização, sustentabilidade e valorização do serviço de extensão rural, por meio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), ao  presidente da Agência Valmisoney Jardim e ao secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e Presidente do Conselho da Anater, José Ricardo Roseno. “Um momento histórico da extensão rural brasileira. A Anater é resultado de uma luta iniciada há mais de dez anos.A criação de uma entidade nacional da assistência técnica e extensão rural, representa a valorização de todos nós extensionistas e trará melhores condições de trabalho para os agricultores”, deputado Zé Silva.

Veja íntegra do documento:

Como presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural na Câmara dos Deputados. Ele levou o tema Anater para debater com os extensionistas de norte a sul do Brasil, mobilizou gestores, profissionais do setor, lideranças políticas, organizações rurais, técnicos, militantes de organizações de trabalhadores de ATER, acadêmicos e estudiosos, para consolidar informações e formular um acervo de propostas, ações e diretrizes que conduzam a reestruturação do sistema de ATER brasileiro, por saber da importância desse serviço para a agricultura familiar que contribui significativamente na segurança alimentar dos brasileiros, relevante também na economia, além de ter um papel fundamental no combate às desigualdades sociais e na promoção da qualidade de vida nas cidades e no campo.

DSC 0277 350x233

Propostas: Deputado Zé Silva propõe maior participação da União com recursos de ATER (35% do total), já que hoje não chega aos 10% , desburocratização das formas de repasse de recursos para entidades; valorização dos profissionais da ATER, porque não adianta valorizar apenas a entidade, incentivo e apoio para criação de empresas de ATER e programa de formação de extensionistas rurais, uma vez que só a metade dos agricultores conseguem ter a presença dos extensionistas para levar políticas públicas. “É de extrema importância que a Anater tenha diretrizes de gestão claras e recursos necessários para o cumprimento de seus objetivos. Dentre eles estão: fortalecer e universalizar os serviços de assistência técnica e extensão rural, contribuir para a promoção dos direitos sociais no campo e promover uma gestão participativa para que se tenham melhores resultados com as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável rural”, conclui o deputado Zé Silva.

“Com muito entusiasmo recebo as propostas que contribuíram para validar o trabalho da Anater, para que cumpra o seu papel de qualificação do serviço de extensão rural além de levar uma assistência de qualidade para os produtores rurais e melhorar também as condições de trabalho dos nossos extensionistas”,disse o presidente Valmisoney.

“Momento de muita alegria, tive a oportunidade quando extensionsita, diretor e presidente da Emater, de acompanhar a liderança do deputado Zé Silva, na criação da Anater, que agora se torna realidade, é importante destacar que tivemos a possibilidade de nomear a diretoria composta por extensionistas”, disse José Ricardo Roseno.

O secretário esclarece que na sexta-feira, 3 de fevereiro a diretoria da Anater, promoverá uma reunião onde será aprovado um instrumento especifico de repasse de recursos para a extensão pública e  colocará em pauta as sugestões do deputado Zé Silva. “Vamos aprovar o marco legal na vida da extensão rural e assistência técnica no Brasil.Estamos vivendo isso hoje, graças a semente plantada pelo deputado Zé Silva há mais de dez anos, vamos aproveitar este momento para avançar na política de conhecimento para a agricultura familiar e orientar o governo”, explica Roseno.

Anater – A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural é responsável por promover, estimular, coordenar e implementar programas de assistência técnica e extensão rural, com vistas à inovação tecnológica e à apropriação de conhecimentos científicos de natureza técnica, econômica, ambiental e social.

Vídeo: http://migre.me/vYXf1 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais