Deputado Zé Silva realiza audiência pública para discutir a paralisação das obras da barragem de Berizal em Minas Gerais

by itlabs
474 views
POPULACAO

POPULACAO

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realizará  na próxima terça – feira (22),  a pedido do deputado Zé Silva, audiência pública,  para debater  a paralisação das obras barragem de Berizal,  que irá perenizar o Rio Pardo e abastecer  os municípios de Taiobeiras, Berizal, Indaiabira, Ninheira, São João do Paraíso e Rio Pardo de Minas,  visando o abastecimento de água para o consumo humano e dos animais e também irrigar cerca de 10 mil hectares, possibilitando criar mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, 45% das obras já foram realizadas, com investimentos já realizados de cerca de R$ 26,5 milhões.

 

Zé Silva, justificativa que a paralisação da obra da barragem, está causando um prejuízo financeiro incalculável, pois está ocorrendo a deterioração das obras  já executadas, além de causar prejuízo: econômico, social  e político ao Vale do Alto Rio Pardo e a toda  região.

 

Ao defender a retomada da construção da barragem, o deputado Zé Silva, afirmaque  a obra é uma questão de sobrevivência para os moradores da região, que sofrem com os efeitos da seca. “Enquanto eu tiver voz no Congresso Nacional, lutarei por essa nobre causa, a falta de entendimento entre as autoridades, está cerceando o direito das pessoas  desfrutarem de um bem comum entre os cidadãos brasileiros”, explica Zé Silva, autor do requerimento para a realização do debate.

 

 

Barragem Berizal: Iniciada em 1997, a construção da barragem Berizal está embargada desde 2002, pelo Conselho de Política Ambiental (Copam), a pedido da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), devido a uma série de problemas, entre eles a falta de licenciamento ambiental.

 

A Barragem de Berizal tem a finalidade primordial de perenizar o Rio Pardo e seus afluentes, visando o abastecimento de água para o consumo humano e dos animais e também irrigar cerca de 10 mil hectares, possibilitando criar mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. A sua construção teve início em 1997, sob a gestão do DNOCS, esteve fazendo parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, com sua conclusão, uma população superior a 210 mil pessoas será efetivamente beneficiada.

 

O deputado Zé Silva,  participou de audiência pública, na quinta-feira (17), com o ministro da Integração Social, Gilberto Occhi, que afirmou  que o governo federal, vai reativar as obras da barragem ainda este ano.

 

O debate acontece no plenário 6, da Comissão de Agricultura, às 14h.

 

Convidados para o debate:

 Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de MG – EMATER/ MG; Amarildo José Brumano Kalil, Presidente da Fundação Rural Mineira – RURALMINAS; Luiz Afonso Vaz de Oliveira, Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Taiobeiras – ACIT; Helder Lelis Araújo; Presidente da ONG Amigos da Água; Miguel Escandón, Coordenador do Instituto Vidas Áridas de Montes Claros; Geraldo Humberto Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo – AMARP; Nivaldo Donizete Muniz, Diretor-Presidente da Agência Nacional de Águas – ANA; Vicente Andreu Guillo , Coordenador Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens;  Evandro Nesello , Prefeito de Berizal (representantes da Administração Pública dos municípios lindeiros à Barragem de Berizal) Valdeni Merileres dos Santos.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener buenas calificaciones información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais