Deputado Zé Silva reforça compromisso com a conclusão da BR 367 no Congresso Nacional

by itlabs
431 views
999

999A Comissão de Agricultura, da Câmara dos Deputados, realizou a pedido do deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), audiência pública, que discutiu na tarde desta terça-feira, (26) ações emergenciais, que darão melhores condições de acesso aos moradores da região do Vale do Jequitinhonha, referente a situação da BR 367.

 

A audiência foi presida pelo deputado federal Evair de Mello (ES), presentes no debate, o deputado estadual da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Dr. Jean Freire, Coordenador-Geral Substituto de Manutenção e Restauração Rodoviária do DIR/DNIT; Roberto Borges, prefeito de Bandeira e Presidente da Nova Associação dos Municípios do Baixo Jequitinhonha (Nova AMBAJ),Antonio Rodrigues Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, e representante da Secretaria de Transportes de MG; Célio Dantas de Brito, deputados federais Raquel Muniz e Reginaldo Lopes.

 

Deputado Zé Silva, justificou a sua ausência, que se deu por motivo de saúde, através de teleconferência, se comprometeu mais uma vez com toda população do Vale.”O asfalto trará a BR 367 um tráfego seguro, garantindo aos moradores o seu direito de ir e vir, que se tornou inviável. “Não concordo com a destruição do pouco que restava da ponte, porém os moradores da região esperam a mais de 60 anos por uma providencia efetiva e como nada foi feito esta foi a forma de chamar a atenção das autoridades”, disse Zé Silva.

 

Zé Silva afirmou que o debate propiciará um entendimento entre os órgãos responsáveis: governo federal e estadual, para que o projeto de realização da obra seja então concluído.

 

BR 367 – Planejada na década de 50, no Governo JK, foi projetada e chamada de Estrada Definitiva. A BR 367 possui 670 km, seguindo o curso do rio Jequitinhonha, passando pelos municípios de Salto da Divisa, Jacinto, Almenara, Jequitinhonha, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Virgem da Lapa, Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Carbonita, Couto Magalhães de Minas, Diamantina, Datas e Gouveia. Somente, em 1979, teve início a sua pavimentação.

 

“O parlamentar precisa ser a voz da comunidade no Congresso Nacional, representar não é substituir, tem que ir até a comunidade e trazer as demandas. Precisamos nos unir para dar início a essa importante obra”, disse o deputado Reginaldo Lopes.

 

“O Vale não é uma miséria, o Vale é rico, a seca quando é no Vale é um problema de Deus, quando é em outras regiões do Brasil é crise hídrica, se a falta de estrada fosse no triângulo já tinha sido feita, esse assunto poderia ser tratado em todas as comissões da Câmara dos Deputado, porque, atinge desde o turismo até a justiça, direitos humanos e educação, o meu partido é a causa BR 367, melhores condições para os moradores, uma causa social e não partidária. Olhemos para o Vale”, afirmou o deputado estadual Dr. Jean.

 

“A população está desacreditada, uma região isolada por falta de investimento, não podemos mais permitir que o Vale não se desenvolva por falta de investimento, temos a esperança de dias melhores, queremos o desenvolvimento do Vale, assim como das outros regiões de Minas Gerais e do Brasil”, disse o prefeito de Bandeira e Presidente da Nova Associação dos Municípios do Baixo Jequitinhonha (Nova Ambaj), Antônio.

 

Compromisso – Durante audiência , o diretor de Planejamento e Pesquisa , do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Adailton Cardoso Dias, afirmou que o projeto executivo para a pavimentação do KM 0 ao 61,6, entre Almenara e Salto da Divisa, será finalizado na primeira quinzena de novembro, que dependerá da licença ambiental para a publicação da portaria de aprovação.

 

Já a ponte sobre o Córrego Rubim, o DNIT firmou o termo de cooperação com o exército em caráter emergencial para montagem de uma ponte metálica temporária, a implantação da ponte levará cerca de 30 dias”, afirmou o diretor do DNIT.

O representante do DER, disse que o projeto base que liga o trecho entre Virgem da Lapa e Ijicatu, rodovia estadual está em fase de análise, segundo o DER é uma das prioridades do Governo de Minas com início previsto para o primeiro semestre de 2016.

 

O prefeito Harlem, do municipio de Virgem da Lapa,  impossibilitado de participar da audiência pública,  enviou uma carta a  qual foi lida pelo presidente da audiencia, Evair Melo.”Qualquer pessoa que precisa passar pela estrada coloca em risco a sua vida e integridade físca, já que os acidentes no trecho são frequentes, além de sofre com a enorme demora nas viagens, e com a absurda quantidade de peira e de buracos, que além do desconforto causo prejuízos”, ressalto o prefeito Harlem

 

Fotos: http://migre.me/rWrrM

 

Vídeo: http://migre.me/rWWhe

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtenerlo información adicional detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais