Deputado Zé Silva (SD/MG) em defesa da barragem de Berizal

by itlabs
437 views
barragem

barragem“Enquanto eu tiver voz no Congresso Nacional vou defender a conclusão das obras da barragem de Berizal”, afirmou o deputado Zé Silva (SD/MG), durante entrevista para a rádio Transamérica 107 (MG). O parlamentar discutiu o tema com outros dois defensores da causa o advogado José Messias e o representante do Instituto Amigos das Águas, José Rubens.

 

O parlamentar afirmou que o governo estadual não disponibilizou recursos para a obra, portanto seria inviável para a bancada de Minas Gerais, “abraçar” a causa, através de emendas. “Eu não trato a obra como “lenda”, acredito que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel tem total autonomia para dar andamento à obra da barragem, portanto se ele afirmou durante campanha que seria prioridade, acredito que demonstrará através de ações o seu compromisso, porque o maior beneficiado será o povo mineiro, e nesse momento não temos que ser partido e sim, povo”, explica

 

Construção – A barragem começou a ser construída em 1997, mas teve as obras interrompidas, com 40% da obra realizada, após o Tribunal de Contas da União (TCU), apontar irregularidades relacionados aos licenciamentos ambientais. Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), os investimentos feitos chega há R$ 26,5 milhões. De acordo com nota técnica do Ministério da Integração Nacional, solicitada pelo deputado Zé Silva em 2013, a conclusão das obras da barragem estava orçada em R$ 128.846.557,19.

 

Com a construção da barragem seis municípios serão beneficiados diretamente. São eles: Taiobeiras, São João do Paraíso, Ninheira, Indaiabira, Berizal e Rio Pardo de Minas, e outros 11 ( Onze ) indiretamente. Com a conclusão da obra será possível irrigar mais de 10 mil hectares, além de garantir água para as comunidades rurais, para as cidades, especialmente neste momento de seca no Semiárido mineiro.

 

O deputado Zé Silva, “abraçou” a causa em 2011.”Fiz indicação ao presidente da Câmara dos Deputados, o então presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que oficializou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), mostrando que a obra foi parada por irregularidades.

 

Segundo Zé Silva, a obra está defasada e o projeto dos equipamentos e as bombas estão antigos, ele acredita que será necessário fazer um novo projeto.

 

“Sou defensor dessa causa, no primeiro mandato, estive na região com várias lideranças, em 2014 apresentei requerimento na Comissão de Agricultura, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, quero promover uma Audiência Publica para discutir o tema com os maiores interessados à comunidade. Temos que nos mobilizar para que o Governo Federal coloque essa obra como prioridade”, explica o deputado

O deputado Zé Silva, sugeriu que os apoiadores da conclusão da obra indiquem uma data e local para a realização da Audiência Pública, que deverá acontecer ainda esse semestre .

 

“Quero garantir que a Barragem de Berizal será concluída, porque os maiores beneficiados serão os moradores da região, vivemos uma forte crise relacionada à seca, acredito que o Norte de Minas Gerais, será beneficiado com a conclusão da obra, possibilitando o crescimento econômico agrícola, especialmente a agricultura familiar”, conclui

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais