Deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) apoia parceria entre a Girolando e o governo federal em beneficio da agricultura familiar

by itlabs
310 views
site

site
O deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) , viabilizou  na  quarta – feira (25)  audiência   com o secretário da Agricultura Familiar, do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Onaur Ruano e a direção da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, raça leiteira com maior número de animais registrados no Brasil, patrimônio nacional.

 

A reunião  aconteceu em Brasília, por meio de iniciativa do deputado federal Zé Silva. Na pauta: Apresentação dos programas que a Associação desenvolve no Brasil e que beneficiam agricultura familiar.

 

Durante a reunião o deputado Zé Silva, ressaltou a importância da Assistência Técnica e Extensão Rural , para o fortalecimento da agricultura brasileira, possibilitando o fortalecimento do setor.

 

“Precisamos que os dirigentes da Anater sejam nomeados, para o pleno funcionamento da Agência , cuja missão é promover ,estimular, coordenar e implementar programas de assistência técnica e extensão rural, visando à inovação tecnológica e à apropriação de conhecimentos científicos de natureza técnica, econômica, ambiental e social”, explica Zé Silva.

 

Durante o encontro o presidente da Girolando , Jonadan Ma, fez breve apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Associação e foto geral
afirmou que a raça é a que mais se adapta à produção a pasto, desde que manejada adequadamente. Para isso, a Girolando tem os técnicos para orientar os produtores rurais sobre o manejo e o cruzamento mais adequado para conseguir maior produção da raça.

 

“A raça tem um grande potencial leiteiro, basta vermos que o recorde mundial de produção  pertence a um vaca Girolando, animais rústicos, ou seja, produz em condições precárias, mas desde que tenha bom manejo e fornecimento de alimento. Hoje, a raça produz de forma igual ou superior às raças mais especializadas”, disse o presidente da Girolando , Jonadan Ma.

 

Segundo dados do MDA, em 2014 o Brasil alcançou a marca de 36,75 bilhões de litros de leite e destacou que a raça Girolando é responsável por 80% dessa produção. A agricultura familiar, corresponde a 55% da produção de leite.

 

O secretário disse que a cadeia do leite brasileira é reconhecida e fundamental para a agricultura familiar. “O nosso agricultor não é mais o de “baldinho” de leite, temos cooperativas, que fazem o processamento do leite e de todos os derivados, entre outras atividades de fortalecimento e crescimento econômico do setor, o MDA tem total interesse em apoiar iniciativas que beneficiam o desenvolvimento do Brasil”, disse o secretário.

 

Durante o encontro foram estabelecidas diretrizes para formação do acordo de cooperação técnica entre o MDA e a Associação de Criadores de Girolando, o que na avaliação do secretário é fundamental para que se torne um plano de trabalho concreto através de um acordo, para que sejam beneficiadas com políticas públicas.

 

O deputado considera a ação fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar entre o setor privado e o governo federal.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información adicional detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais