Deputado Zé Silva vai ao Incra em defesa de assentamentos mineiros

by itlabs
386 views
DSC 0696 600x399

 

O deputado Federal Zé Silva (Solidariedade/MG) intermediou encontro, entre os representantes dos assentados, dos municípios de Bocaiuva, Campo Florido, Dom Bosco, Riachinho, Paracatu e Uruana Minas,Prata, Buritizeiro, Fronteira e Frutal que tiveram a oportunidade de apresentar ao presidente do Incra, Leonardo Góes e ao  diretor Ewerton Giovanni dos Santos  as principais dificuldades vividas pelos assentados.DSC 0696 600x399

 

Titulação

Os representantes ressaltaram as principais necessidades, dentre elas: titulação das terras, energia elétrica, água, visita de um técnico do Incra, assistência técnica e acesso à linha de crédito do governo federal. Defensor da agricultura familiar, o deputado Zé Silva afirma que procura sempre as melhores condições de vida para os assentados por meio de garantias sociais, do desenvolvimento rural sustentável e do aumento na produção.

 

“Estou acompanhando de perto a luta desses assentados, assumindo o compromisso de imediato referente ao abastecimento de água e visita de um técnico do Incra, sabemos que são inúmeros assentamentos, por isso precisamos enumerá-los, para atender da melhor maneira possível, a necessidade de cada assentamento”, disse Zé Silva.

De acordo com o presidente do Incra, são mais de oito anos sem entregar   titulação de terra. “Estamos fazendo levantamento para viabilizar titulação de imóveis de moradores legalmente cadastrados. O objetivo é que até o final de 2017 possa assentar cerca de 250 mil famílias em todo o País, priorizando no orçamento recursos para promover a reforma agrária em todo país”, explica Leonardo Góes.

 

 Abastecimento de água

O presidente destacou ainda que está fazendo levantamento das propriedades que não tem acesso a água.

 

“Já está pronta a licitação para aquisição de bombas e caixas de agua que serão entregues nos assentamentos mineiros, que tenham o projeto de abastecimento em mãos”, explica o presidente.

 

O deputado Zé Silva, destacou a importância de possuir a documentação das áreas, que permitirá o acesso dos produtores a linhas de crédito, e consequentemente o investimento nessas áreas irá gerar emprego e renda. ” Minas Gerais possui um grande número de assentamentos que contribuirão com o crescimento econômico do Estado, por meio de um programa adequado de regularização fundiária, que valorizará o pequeno produtor rural”, conclui Zé Silva.

 

 

Segundo Nésio Leite, representante do assentamento  Garrote, no município de Bocaiuva, a reunião promovida pelo deputado Zé Silva, em Brasília,  trás esperança para centenas de famílias que residem nos assentamentos. “Há muitos anos lutamos para que pelo menos fossemos atendidos por  representantes do Incra. A disponibilidade de nos atender e o interesse em conhecer de perto as dificuldades ali enfrentadas, já demonstra o interesse   e o comprometimento  do Incra  em realizar a  regularização fundiária, gerando tranquilidade as  famílias”, disse Nésio.

 

 

 Veja fotos da reunião:

  http://migre.me/uZ0M2 

 

 

 

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener información detallada sobre todo “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar una decisión medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais