Dia mundial do leite

by Comunicação
59 views

No dia Mundial do Leite, 1º de junho, comemora-se a importância estratégica do setor, considerado um dos mais tradicionais do meio rural mineiro. Criada pela FAO, órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a data é, também, uma oportunidade de valorização do leite e todos os seus derivados, especialmente, os queijos artesanais que projetam o nome de Minas mundo afora.

⏭ Minas Gerais é a principal bacia leiteira do país. Com produção em torno de 9 bilhões de litros por ano, o estado responde por 26% do volume nacional.

No Congresso Nacional tramita dois projetos da autoria do deputado Zé Silva em defesa da valorização do leite brasileiro.

🇧🇷🥛Leite verde e amarelo Projeto de Lei 2353/2011 (Leite Verde e amarelo) que tem o objetivo de vedar a aquisição de leite importado no âmbito da administração pública direta e indireta.O Projeto busca proteger o leite brasileiro dos impactos da importação do leite em pó, produzido de forma subsidiada em seus países de origem e que entram no Brasil via Mercosul.

Conheça o projeto de lei: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao

🔸Projeto de Lei 9044/2017- O Projeto de Lei estabelece a obrigatoriedade de adoção de medidas de restrição a importações de leite in natura, leite em pó e soro do leite em pó, produzido em países que não observem normas ou padrões de proteção do meio ambiente compatíveis com as estabelecidas pela legislação brasileira.

Conheça o projeto de lei> https://www.camara.leg.br/proposicoe…/fichadetramitacao

Veja mais