“É necessário urgentemente que os dirigentes da Anater sejam nomeados”, afirma o deputado Zé Silva

by itlabs
308 views
FOTO MINISTRA

FOTO MINISTRAO deputado Federal Zé Silva (Solidariedade –MG), pede novamente ao governo federal a nomeação dos dirigentes da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). Sancionada em dezembro de 2013 e regulamentada em maio de 2014 pela presidenta Dilma Rousseff, o pedido foi feito durante Reunião Comissão de Agricultura Pecuária Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados, que contou com a participação da ministra da Agricultura Kátia Abreu.

 

“A Anater é a reconquista da extensão rural para o campo é o reconhecimento do esforço de anos de luta da qual participei ativamente. Precisamos que o governo federal atenda ao pedido do “movimento Anater” , nomeando os seus dirigentes e que preferencialmente sejam nomes relacionados a extensão rural”, explica Zé Silva.

 

A ministra Kátia Abreu afirmou que o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) é a base da classe média brasileira. “Não há como fazer uma classe média forte sem assistência técnica, costumo dizer que o serviço de (ATER) é o mensageiro do correio”, disse a ministra

 

Segundo a ministra, o Brasil tem mais de cinco milhões de produtores rurais, sendo 70%, ou 3,5 milhões, nas classes D e O objetivo é fomentar a capacitação, com o envolvimento de órgãos como a Anater, universidades e o Sistema S. “Trata-se de um bom e ambicioso começo, considerando a situação precária dos serviços de extensão rural”, explica a ministra

 

ministra katia

Anater – Coordenará a Política Nacional de Assistência Técnica de Extensão Rural (Ater) e terá R$ 1,1 bilhão para execução dos seus serviços. A agência funcionará por meio de contrato de gestão com os ministérios do Desenvolvimento Agrário Agricultura Pesca e Aquicultura e Integração Nacional, que têm recursos destinados à assistência técnica e extensão rural e à capacitação de técnicos. Caberá à agência facilitar o acesso da população rural às políticas públicas e à inovação tecnológica.

 

O conselho de administração terá cinco representantes do governo federal e quatro de entidades de produtores rurais, composta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O presidente da Anater integrará o Conselho Deliberativo da Embrapa.

 

“A extensão rural é a principal ferramenta de construção, de desenvolvimento de políticas públicas e de alternativa para dar oportunidade as populações mais excluídas dos grotões do Brasil.Os produtores estão clamando por assistência técnica e os governos estaduais não têm recursos para contratar novos profissionais, portanto a Anater propiciará um novo direcionamento para o fortalecimento e crescimento da agricultura brasileira “, conclui é Silva.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtenerlo información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar una decisión medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais