Emater-MG apresenta tecnologias para a cafeicultura durante a Expocafé 2016

by itlabs
379 views
Cafe

Programação da Emater-MG possui plantão técnico e apresentação de dinâmicas demonstrativasCafe

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) participa da Expocafé 2016, entre 8 e 10 de junho, em Três Pontas, Sul de Minas. As atividades da empresa incluem plantão técnico para atendimento aos produtores rurais e apresentação de dinâmicas de divulgação de tecnologias destinadas à cafeicultura. As ações da Emater-MG serão realizadas todos os dias de evento em um estande com aproximadamente 400 metros quadrados. O presidente da Emater-MG, Glenio Martins, participa da cerimônia de abertura do evento, no dia 8 às 10h.

“Vamos recepcionar o público para orientação técnica, distribuição de materiais técnicos e apresentação de dinâmicas com os produtores. Também haverá degustação de cafés das quatro regiões produtoras de Minas (Sul, Matas de Minas, Chapadas e Cerrado)”, destaca o gerente da Unidade Regional da Emater-MG de Alfenas, Rogério da Silva

No espaço da Emater-MG os visitantes poderão conhecer três alternativas diferentes de terreiros para secagem de café, telhado ecológico, fossa ecológica, cercas feitas de pneus, clareador de água e um sistema de iluminação com garrafas pets. Também serão apresentadas alternativas para diversificar a renda através da produção hidroponia e de morangos em instalação suspensa.

Programas para cafeicultura
A Expocafé 2016 também será uma oportunidade para conhecer o programa Certifica Minas Café e o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. O Certifica Minas Café prepara o produtor para atender exigências do mercado internacional, seguindo padrões de sustentabilidade e melhorando a forma de gerir na propriedade. Atualmente, 214 municípios mineiros participam do programa com 1.200 propriedades certificadas e outras 800 em processo de certificação. O programa é coordenado pela Seapa e executado pela Emater-MG, em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Já o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é uma ferramenta para incentivar a melhoria contínua dos cafés mineiros, principalmente da agricultura familiar. O foco é a educação através da assistência técnica e extensão rural, integrando setores como ensino, pesquisa, extensão e iniciativa privada em prol de uma cafeicultura moderna. Em 2015 foram 1.300 amostras inscritas. O concurso é realizado pelo Governo de Minas Gerais e coordenado pela Emater-MG, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Instituto Federal do Sul de Minas, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) e a Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais.

Expocafé 2016
A Expocafé é realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Emater-MG, Prefeitura Municipal de Três Pontas, Unicoop e do Consórcio Pesquisa Café. A solenidade de abertura será no dia 8 de junho, às 10 horas.
Confira a programação completa: www.expocafe.com.br

 

Fonte: Emater-MG

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información adicional sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais