Famílias  do maior assentamento de Minas Gerais participam da assinatura de acordo de cooperação para abastecimento de água

by itlabs
627 views

Famílias  do maior assentamento de Minas Gerais participam da assinatura de acordo de cooperação para abastecimento de água

 

Levar o abastecimento de água aos assentamentos de Bocaiuva é garantir dignidade, deputado Zé Silva

 

Em Brasília, o deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) participou juntamente com o  diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do INCRA, Ewerton Giovanni dos Santos, da assinatura do convênio que levará água aos assentados do PA. Betinho (Bocaiúva).

“Uma luta histórica dos assentados e lideranças políticas, que agora serão contemplados, por meio de ação parlamentar de minha autoria, junto ao Incra, que beneficiará inúmeras famílias assentadas. Não é somente levar água, é qualidade de vida e saúde para todos os  moradores do maior assentamento de Minas Gerais”, explica Zé Silva.

“ Parceria entre o Incra e o município para viabilizar meios para execução de obras simplificada, para levar aos assentamentos abastecimento de agua. Não repassamos recurso financeiro, adquirimos os materiais. A prefeitura elabora o projeto para os assentamentos que tiverem necessidade hídrica e encaminha para o instituto”, explica Ewerton Santos.

Foram beneficiadas com o convênio, seis associações do P.A Betinho: Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Lagoa Grande, Produtores do Angico, União dos Agricultores da Região de Triunfo, Associação dos Produtores Rurais da Barragem do Bambu, Associação dos Produtores Rurais da Barragem da Caatinga e a  Associação dos Agricultores Familiares Assentados de Traçadal.

“O projeto é de extrema relevância para as famílias rurais e garantirá dignidade. O acesso à água de boa qualidade é essencial, e para alguns pode parecer  algo simples, porém  somente quem vive nessa realidade sabe  das dificuldades enfrentas para ter acesso a esse bem tão valioso”, disse, a prefeita Municipal, Marisa de Souza Alves.

“O Incra apesar do baixo orçamento, tem  feito muito mais pelas comunidades rurais do que era feito anteriormente, pois, queriam que as famílias ficassem refém do Incra,  e hoje, o Instituto está dando asas para os assentados, um novo sistema de fazer política, coordenado por pessoas que pensam diferente”,  vereador Ramon

“Com o apoio do deputado Zé Silva, conseguimos colocar água no Santo Ignácio.Os moradores hoje tem água com hidrômetro e paga apenas R$ 30, por mês, pelo consumo, quando levei o projeto ao deputado ele  disse que iria levar água a torneira de todas as casas, posso afirmar que é uma politica bem feita em beneficio de todos”, vereador Nésio

A assinatura ocorreu na Sede do Incra, em Brasília e contou com a presença, de vereadores e representantes das associações beneficiadas com o projeto de abastecimento de água.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/152328814@N08/albums/72157696278438494

 

Veja mais