FAO: agricultura familiar e agronegócio são chave para crescimento

by itlabs
436 views
familiar agricultura SITE

familiar agricultura SITERepresentante da agência da ONU para Alimentação e Agricultura, Alan Bojanic afirma que políticas públicas voltadas para agricultura são fundamentais para erradicação da fome e desenvolvimento econômico

Recentemente divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o relatório Perspectivas Agrícolas 2015-2024 [elaborado em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)] aponta o Brasil como o maior exportador de alimentos da próxima década. “O mundo do futuro vai precisar de alimentos: ainda temos 800 milhões de pessoas passando fome”, observou o representante da FAO no País, Alan Bojanic

Bojanic elogiou os programas do governo federal voltados ao fortalecimento da agricultura familiar e disse que o Brasil tem amplas possibilidades de se tornar o principal exportador de alimentos do mundo.

“Temos que entender que de 50% a 60% do consumo nacional de alimentos vêm da agricultura familiar”, afirmou. “Então essa complementação entre uma agricultura exportadora e uma agricultura para o mercado interno é chave”, acrescentou Bojanic, antes de explicar que os setores contribuem, concomitantemente, para a redução da fome no Brasil e para a geração de divisas resultantes de vendas a outros países.

Sustentabilidade

O representante da FAO no País elencou uma série de políticas, consideradas por ele acertadas, que têm garantido sustentabilidade à produção brasileira e respeito ao meio ambiente.

“O Código Florestal, o CAR (Cadastro Ambiental Rural), o sistema de agricultura conservacionista, como o plantio direto: são muitas das opções que estão sendo implementadas no Brasil e que são corretas”, enumerou Bojanic. “Eu diria, são até modelo para outros países”, concluiu.

Suporte da FAO

De acordo com Bojanic, a entidade vai conceder suporte ao Brasil em todas as políticas que contribuam para o fortalecimento da produção e no objetivo nacional de ocupar o topo entre os maiores exportadores de commodities alimentares.

“A FAO vai apoiar tudo que tem a ver com esses tipos de programas, políticas, ações, atividades, para que o Brasil, em um período de cinco a 10 anos, possa atingir esse grande objetivo”, definiu o representante da FAO.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais