FAO: políticas públicas ajudam a romper ciclo de pobreza

by itlabs
346 views
fao 30 10

fao 30 10
Publicação anual da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) mostra como políticas de proteção social vêm contribuindo para romper o ciclo de pobreza e vulnerabilidade rural, quando combinada com políticas de desenvolvimento rural e agrícola. O relatório, intitulado ‘The State of Food and Agriculture 2015 (Sofa): Social Protection and Agriculture: Breaking the Cycle of Rural Poverty’, aborda temas de relevância para o desenvolvimento rural e agrícola e a segurança alimentar global.

O Sofa 2015 constatou que, nos países pobres, programas de proteção social – como transferências de renda e alimentação escolar – proporcionam, de forma econômica, às pessoas vulneráveis, a oportunidade de deixar a pobreza extrema e a fome para melhorar a saúde, a educação e as oportunidades de vida de seus filhos. Ressaltou também que essas políticas beneficiam atualmente 2,1 bilhões de pessoas nos países em desenvolvimento de várias maneiras – incluindo a exclusão de 150 milhões de pessoas da pobreza extrema. Por fim, o relatório concluiu que a expansão desses programas nas áreas rurais, conjuntamente com políticas de desenvolvimento rural, poderia reduzir rapidamente o número de pessoas vulneráveis.

A publicação da FAO destacou, em vários capítulos do documento, as políticas públicas brasileiras de proteção social e desenvolvimento rural implementadas nos últimos anos, com ênfase no Programa Bolsa Família – que segundo a publicação alcança 2% da população brasileira e reduziu a pobreza e a pobreza extrema em 13% e 32%, respectivamente, entre 2003 e 2009.

Em referências as políticas do MDA, o documento enfatiza as políticas de crédito (PRONAF, PGPAF, SEAF), as politicas de comercialização (PAA, PNAE) e as políticas de igualdade de gênero, concluindo que essas políticas contribuíram para o aumento da renda e da segurança alimentar no rural brasileiro.

MDA

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais