Os impactos financeiros e as perdas na lavoura em Uberlândia (MG) em consequência da seca será tema de debate na Câmara dos Deputados

by itlabs
484 views
10404403 785091351549687 2886444998908872437 n

10404403 785091351549687 2886444998908872437 nAprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento requerimento de autoria do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) para a realização de audiência pública com o objetivo de debater os impactos financeiros referente às perdas na lavoura em consequência da seca; negociação de dívidas rurais e rolamentos; e , condições de contratação do seguro agrícola em Uberlândia (MG).

 

Na justificativa o deputado sugeriu que a audiência fosse realizada durante a abertura da Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários (FEMEC),   que terá início nesta terça – feira ( 24) , portanto por motivo de agenda intensa na Câmara dos Deputados, não será possível realizar o debate no estado, breve será divulgado o dia e local a ser realizado.

 

“O debate será amplo, precisamos ouvir as demanda por orientação e solução das perdas na lavoura em consequência da seca, não somente na região do triângulo mineiro, mas em todo o País.Acredito que o debate propiciará melhor entendimento “caminho a seguir” para enfrentar a crise”, explica Zé Silva

 

Segundo o parlamentar a agricultura brasileira passa por dificuldade, em decorrência das secas, que atinge não somente Minas Gerais, mas vários estados brasileiros. “Produtores de todas as partes encontram-se endividados, principalmente o pequeno produtor. Muitos com dívidas negociadas, porém com a perda crescente na lavoura há o chamado rolamento, parcelas de dívidas a pagar que com a perda contínua na lavoura resulta na contração de novas dívidas”, justifica Zé Silva.

 

Zé Silva explica ainda que as condições para contratação do seguro agrícola é uma pauta importante e necessária. “A realidade aponta que a negociação do seguro não essencialmente assegura quem planta (o produtor), e sim os agentes financeiros, por isto, convidamos os bancos para a discussão, visando mudar a realidade e garantir que o seguro cubra a renda dos produtores” explica.

 

Foram convidados para participar do debate na Mesa Redonda, o Presidente do Sindicato Rural; o Prefeito de Uberlândia; o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministro do Desenvolvimento Agrário; o presidente da FAEMG/SENAR; o presidente da Emater-MG; o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER); Representante do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); Representante da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig); representante do Governo de Minas; representantes do Banco do Brasil; e do Banco do Nordeste.

 

FEMEC- A Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários é uma realização do Sindicato Rural de Uberlândia, é reconhecida como a Feira do Agronegócio de Minas Gerais, e tem seu papel de referência em tecnologia agrícola e fonte de conhecimento para o produtor rural. Neste ano acontecerá de 24 a 27 de março no Parque de Exposições CAMARU, em Uberlândia-MG.

 

Leia a íntegra do requerimento:http://migre.me/p9sbq

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información adicional sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico forense si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais