Frente Parlamentar da Extensão Rural define trabalhos

by itlabs
351 views
DSC05188

DSC05188O deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) promoveu na manhã desta terça – feira (2) em Brasília, reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural‬. O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados, com o objetivo de discutir e definir trabalhos a serem realizados pela Frente parlamentar , presidida pelo deputado Zé Silva.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores da região norte , deputado Luiz Cláudio PR/RIO; região nordeste , deputado Marx Beltrão PMDB/AL; região sudeste , deputado Paulo Foleto PSB/ES e coordenadores da região sul , deputado Afonso Hamn PR/RS e Bohn Gass , além dos representantes do Conselho Consultivo, presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), Argileu Martins e o presidente da Federação Nacional da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER) , Manuel Saraiva, além do Secretário, deputado Evair de Melo ( PV/ES).OKK

“A preocupação da Frente é promover uma discussão nacional envolvendo todos os seguimentos sobre o tema extensão rural brasileira, vamos elaborar discussões amplas e direcionadas as necessidades de cada região do país”, explica Zé Silva.
Foram discutidos os projetos da Frente e a programação dos seminários regionais, a serem realizados até novembro 2015. Na pauta discussão para formulação de propostas para o governo estadual e federal. Entre os temas estão questões sobre legislações específicas dos profissionais de extensão rural, projetos que tramitam na Câmara Federal.

Ao final de todos os seminário regionais será construído um documento com propostas dos extensionistas que será apresentada no Plenário da Câmara dos Deputado, durante solenidade de homenagem aos 66 anos da extensão rural brasileira, no dia 8 de dezembro.
O objetivo da Frente é ouvir os extensionistas , lideranças políticas , agricultores e pesquisadores de todo Brasil. ”Precisamos ouvir aqueles que estão diretamente em campo, elaborando um projeto com o tema: “A extensão rural que queremos e o Brasil precisa, direcionando para um novo tempo da extensão rural brasileira. “, esclarece o presidente da Frente.

”O fortalecimento do serviço de Ater é importante para o desenvolvimento do Brasil, a extensão rural vive um momento estratégico e o serviço continuado e a Anater garantirão aos produtores rurais o acesso a inovação tecnológica”, Zé Silva.

argileuO presidente da Asbraer, disse que o sistema Emater e Anater , precisam ter uma relação estratégica com os estados brasileiros. “A Anater vai ter estrutura específica para um relacionamento com os estados. Atualmente são 15 mil técnicos em campo atendendo a 5,3 mil municípios em todo o Brasil, reafirmo que é necessário ter assistência técnica privada, somente as Emater não conseguem atender todas as demandas, mas é necessário preservar os estados. É importante considerar o papel da extensão rural no processo de inovação tecnológica e a Agência vai organizar o sistema e formar técnicos ampliando o serviço e a oferta de assistência técnica”, explicou Argileu Martins.

 

O deputado Afonso Hamn, coordenador da região Sul, sugeriu que o Rio Grande do Sul, promova o primeiro Seminário .O evento será realizado no dia 6 de julho, em comemoração aos 60 anos da Emater/RS.

 

Anater – A Agência tem orçamento de R$ 1,1 bilhão e foi criada para repassar recursos às EMATER, órgãos estaduais de apoio técnico nos estados. “Precisamos garantir que na direção da Anater tenha nomes que representam a extensão rural, pública estatal ”, conclui Zé Silva

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais