Governo de Minas detalha repasse de R$ 1,5 bi referente ao acordo fechado com a mineradora Vale por causa da tragédia de Brumadinho

by Comunicação
24 views

Em Belo Horizonte o deputado Zé Silva , participou juntamente com prefeitos mineiros de cerimônia no Palácio das Artes, onde o governador, Romeu Zema apresentou detalhes do repasse de R$ 1,5 bilhão referente ao acordo da Vale pela tragédia em Brumadinho, em 2019.

A Secretaria de Estado de Governo e o Banco do Brasil (BB) farão um comunicado a cada prefeito, com orientações acerca da conta e processos.

Justiça Brumadinho| Na Câmara dos Deputados, coordeno a Comissão que investigou a tragédia de Brumadinho com a colaboração de parlamentares de varias regiões do Brasil para mudar as leis de mineração no país.A tragédia de Brumadinho lamentavelmente deixou centenas de vítimas, e uma grande tragédia ambiental. Os projetos elaborados pela Comissão Externa tratam da tipificação do crime de ecocídio, criam a Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens e ampliam a segurança em barragens de rejeitos, além de garantir a prevenção de acidentes.

Veja mais