Inclusão para a agricultura familiar

by itlabs
439 views
31137935912 03b2af7a57 z

Zé Silva*

 

A participação política dos mais diversos setores sociais é um dos caminhos seguros para consolidar e aprofundar a nossa democracia. Essa participação qualifica os debates políticos, enriquece as alternativas para superação de crises, e possibilita a formação de novos pactos e compromissos da sociedade na construção de um país melhor para todos.31137935912 03b2af7a57 z

 

Em função desse entendimento, o Solidariedade, partido que tenho a honra de presidir em Minas, vem mobilizando constantes debates internos no sentido de abrir espaços e oportunidades para a participação política de setores sociais. Nesse contexto, no último fim de semana, em BH, demos mais um passo importante na organização partidária para sustentar esses processos de inclusão social e protagonismo político, realizando eleição do Diretório Estadual do Solidariedade e ratificou a afirmação de novas secretarias que conduzem seus movimentos sociais.

 

E nesse processo alcançamos uma conquista importante do Solidariedade, fortalecendo as estruturas de suas secretarias de movimentos sociais. Entre elas a Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar. Ver reiteradas a força e a energia de lideranças, dirigentes e militantes dessa secretaria foi um sinal claro de que a agricultura familiar tem assegurado mais um espaço fundamental para sua participação e interação política nesse momento histórico.

 

Desafios e oportunidades estratégicas para o futuro são o que não faltam no ambiente onde opera a agricultura familiar. São questões que vão desde a promoção da segurança alimentar, a sustentabilidade ambiental, a preservação cultural até a necessidade de resposta para as demandas de geração de renda, emprego, oportunidades de empreendedorismo e a redução da pobreza e das desigualdades sociais entre pessoas e regiões.

Nenhuma dessas questões se resolve sem a inclusão e participação política da população do campo e da agricultura familiar. E a forma de assegurar essa participação, reconhecendo a importância de outros canais, é justamente abrir espaços para a força e a mobilização da agricultura familiar dentro das organizações partidárias. O Solidariedade se orgulha de ser o primeiro partido a efetivamente abrir esse espaço para a inclusão política do setor em nosso País.

 

(*) É agrônomo, extensionista rural, deputado federal pelo Solidariedade/MG

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtenerlo información adicional detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamentos. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais