LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DA EXTENSÃO RURAL NA PRÓXIMA QUINTA – FEIRA (16)

by itlabs
278 views
extensao rural

extensao rural
Acontece na quinta-feira,16, de abril a partir das 9h30, no auditório Nereu Ramos, anexo II, na Câmara dos Deputados, o lançamento da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural (FATER). A criação da Frente tem objetivo de acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem os temas relacionados ao setor.

O lançamento é uma iniciativa do deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) que apresentou o requerimento número 427/2015, de recriação da Frente de Ater, aprovado por unanimidade pela Comissão de Agricultura.

“A Frente Parlamentar de Ater é o reconhecimento e a garantia do espaço no Congresso Nacional, a valorização de um seguimento essencial para o Brasil, para darmos continuidade ao projeto de fortalecimento da extensão rural brasileira”, explica Zé Silva presidente da frente, que tem como vice-presidente o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Zé Silva, explica que a frente irá promover atividades científicas e acadêmicas, inclusive pesquisas e intercâmbio de pesquisadores, especialistas e estudantes, além de realizar debates e eventos em geral, para o aprimoramento da assistência técnica e extensão rural, além de promover gestões junto aos governos federal, estadual e municipal para a política da assistência técnica e extensão rural e a busca da redução das desigualdades sociais no campo, entre  outras atividades.frente parlamentar

O parlamentar  ressalta que a agricultura brasileira, pode fazer muito mais pelo crescimento da economia brasileira , e que a agricultura familiar gera 77% dos empregos no setor agrícola.”O serviço de Ater é fundamental, para o setor continuar sendo destaque na produção de alimentos, geração de riquezas e distribuição de renda, portanto o serviço de assistência técnica e extensão rural é fundamental para a consolidação do setor, que atende a 2,3 milhões de agricultores, sobretudo de base familiar”, disse.

Histórico: Criada pelo deputado Zé Silva na legislatura passada, por exigência do Regimento Interno da Câmara, teve que ser recriada nesta Legislatura, e contou com a assinatura de mais de 200 parlamentares-membros.

Foram convidados para o lançamento: Os deputados membros da Comissão de Agricultura; Frente Parlamentar Agropecuária (FPA); Órgãos e Entidades ligados à Assistência Técnica e Extensão Rural; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão (ASBRAER); Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA); Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF); Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Federação Nacional dos Trabalhadores de Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal e Minas gerais; entre outras.

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico de cabecera si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais