Live: Conectividade rural

by itlabs
388 views

Como relator do PL 4061/2019 “Conectividade rural”, o deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), foi o mediador de importante debate promovido pela Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA), sobre os desafios da conectividade no campo.

Aprovado pela Câmara, o PL tem o objetivo de permitir que os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust https://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/2000/lei-9998-17-agosto-2000-370124-norma-pl.html) sejam utilizados para financiar, de forma geral, políticas governamentais de telecomunicações, ampliando o acesso à Internet entre as famílias de baixa renda, e no meio rural.A conectividade rural garantirá o dinamismo do agronegócio, para que a gente de fato entre na agricultura 4.0, com assistência técnica 4.0”.

A Conectividade Rural pode beneficiar cerca de 5 milhões de agricultores no país. Quem ganha é o Brasil, o grande, médio e pequeno agricultor de cada grotão desse país. Vamos seguir trabalhando para que em 2020 a modernidade da internet das coisas, cobertura 5G, chegue no campo.

Participaram do debate: O deputado, Vinicius Poit (Novo-SP); o coordenador técnico do Instituto CNA, Joaci Medeiros, o presidente do Conselho da Telcomp, Tomas Fuchs; a gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Sinditelebrasil, Daniela Martins; o gerente de Relações Governamentais da Brasscom, Daniel T. Stivelberg; e o representante do Conselho da Conectar Agro, Jaime Oliveira. Ver menos

Veja mais