O uso de agrotóxicos na agricultura é tema de audiência pública no próximo dia 27

by itlabs
567 views
uso agrotoxico ESTE

uso agrotoxico ESTE

No próximo dia 27 de novembro, quinta-feira, a Comissão de Agricultura Pecuária e Abastecimento, promoverá a pedido do deputado federal Zé Silva (SD – MG), audiência pública, para debater o uso de agrotóxicos na agricultura e seus efeitos sobre trabalhadores rurais e consumidores de produtos agropecuários.

 

Dados – Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, reproduzidos pela Anvisa, em 2006 foram comercializadas 480 mil toneladas de agrotóxicos no Brasil; em 2012, esse número saltou para 827 mil toneladas: em seis anos, houve um aumento da ordem de 72%. De acordo com o Ministério da Saúde, enquanto no mundo houve um aumento de 93% no consumo de agrotóxicos entre 2000 e 2010, no Brasil a elevação foi de 190%.

 

A proposta de audiência foi sugerida pelo deputado, através de requerimento apresentado durante a reunião da Comissão de Agricultura e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

 

O parlamentar afirma que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos e que são inúmeras as consequências negativas pelo uso incorreto do produto. “Muitos são os problemas causados pelo uso inadequado de agrotóxico no Brasil e no restante do mundo. Intoxicação, tanto do homem quanto dos animais e do meio ambiente. Precisamos de entidades sólidas e sérias debatendo o tema e implementando políticas de fiscalização e controle. É o que propomos na Comissão de Agricultura, e contamos com a presença e participação das entidades ligadas à agricultura, à saúde, à vigilância sanitária, ao trabalho, e demais entidades”.explica Zé Silva.

O debate ocorrerá às 9h30, no Plenário 6 do Anexo II da Câmara dos Deputado.

 

Entre os convidados para debater o tema: Os ministros da Agricultura, Neri Geller; do Trabalho, Manoel Dias; e da Saúde, Arthur Chioro; o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano; a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, entre outros.

 

Mais informações:
Gabinete do deputado Zé Silva
Contato: 61-32155573

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar una decisión en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais