Plano Agrícola deve ser Plurianual, defende Zé Silva durante audiência com ministro do planejamento

by itlabs
362 views
sitedestaque

sitedestaqueO deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) , participou nesta quarta-feira (6), da audiência pública com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

“Uma das grandes pragas da nossa lavoura é a falta de cultura do planejamento do estado brasileiro”, afirmou o deputado fazendo referência ao lançamento anual do Plano Safra , que na avaliação do parlamentar deveria ser plurianual, o que propiciaria mais estabilidade e segurança ao agricultor. “O plano plurianual dará segurança para os produtores decidir seus investimentos, que precisam aguardar a divulgação do Plano Safra para ter acesso a políticas públicas, tais como volume de recursos, taxas de juros, limites financeiros, dentre outras para definirem o que vão plantar ou investir.

Zé Silva, questionou o ministro, sobre o baixo volume de recursos disponibilizado ao agronegócio brasileiro, “Sabemos que o agronegócio representa 23% do PIB, e se analisarmos o orçamento da União, o que é destinado ao setor não chega a 5% “.

O parlamentar destacou ainda que segundo relatório elaborado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), nos últimos dez anos , foram aplicados apenas 5,17% no setor. ”Quais são os fatores que causam esta baixa aplicação de recursos e o que os parlamentares podem fazer para ajudar, o estado brasileiro, o Ministério da Agricultura e Ministério do Desenvolvimento Agrário, a alavancar o setor que está carente de recursos, o setor precisa alcançar 90% “, explica Zé Silvasite2

Zé Silva, um dos autores do requerimento para a realização da audiência com o ministro na Câmara dos Deputados, questiona se a operação chamada de “Pedalas Fiscais” vão impactar nas taxas de juros e no montante de recursos que serão liberados para a safra brasileira no Plano Safra 2015/2016.

O ministro Nelson Barbosa, disse que a sugestão do deputado Zé Silva, já está sendo estudada pelo governo federal, com o objetivo de tentar fazer o Plano Safra com algumas diretrizes plurianual. “A iniciativa é relevante e estamos a disposição para discutir o assunto com Zé Silva. O projeto já está sendo estudado , o plano comandado pelo ministério da Agricultura é um avanço importante a ser feito, talvez seguindo o plano plurianual que já esta sendo feito nas despesas de caráter continuado do governo federal. A agricultura é uma atividade que carece de planejamento, isso pode ser adaptado”, disse o ministro

 

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede ser obtener información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de compraría cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais