Plano Agrícola deve ser Plurianual, defende Zé Silva

by itlabs
344 views
DEPUTADO ZE SILV

DEPUTADO ZE SILV
Durante audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Zé Silva (SD-MG) sugeriu à ministra Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, um plano agrícola e pecuário com metas plurianuais, o que traria mais estabilidade e segurança ao setor. “Nós temos o mesmo entendimento das entidades de classe que apresentaram aos presidenciáveis no ano passado políticas plurianuais para a agricultura”, explicou o parlamentar, que conta com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na defesa desta proposta.

 

Segundo Zé Silva, o objetivo de um plano plurianual é evitar que todo ano os produtores tenham que aguardar o Plano-Safra para conhecer as políticas agrícolas, volume de recursos, taxas de juros, limites de financiamentos para definirem o que vão plantar ou onde vão investir. “Essa ansiedade pelas medidas do governo, que antecede a intensão de plantio dos agricultores, não é bom porque eles ficam impedidos de programar os seus investimentos, trazendo indecisão e insegurança.” Comumente, o Plano Agrícola e Pecuário é lançado todos os anos, com todas as pompas, no mês de junho.

 

Defensor da agricultura familiar, o deputado mineiro entende que é preciso mudar a legislação e as normas do Banco Central, de forma a permitir a contratação de crédito de custeio de longo prazo. “Os agricultores precisam ter acesso a um crédito rotativo ou renovável, de modo que vários ciclos produtivos sejam automaticamente atendidos, compreendendo todo o conjunto de atividades da propriedade rural”.

 

Zé Silva criticou a sistemática atual que obriga o produtor a renovar o crédito todo ano ou a substituir o contrato do crédito de custeio pelo de crédito à comercialização que só burocratiza e aumenta os custos do sistema. No seu entender, o agricultor se vê obrigado a “pedir a benção” do gerente do banco a cada seis meses e a cada contrato que renova, isso sem falar na contrapartida, ou seja, na venda casada seguro e a concessão do crédito, vez por outra adotada por alguns agentes financeiros.

Por supuesto, hay algunos asuntos que ustedes son debe considerar sobre todo los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículo se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtenerlo información personal detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre todo Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar una decisión medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamento, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais