Precisamos valorizar o “bom e velho café” brasileiro

by itlabs
348 views
revista 333

revista 333Precisamos impedir que o café peruano “conquiste” o Brasil

 

Precisamos impedir que o café peruano “conquiste” o Brasil

 

O deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) é contra a decisão do governo brasileiro de importar o café peruano. A liberação para importações de café em grão pelo Brasil foi publicada pelo Ministério da Agricultura nesta, terça-feira 10, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução nº 1, com data de nove de maio de 2016, suspendendo a Resolução nº 3, de 20 de maio do ano passado em que libera “as importações de grãos verdes de café provenientes do Peru”.

 

Na avaliação do deputado Zé Silva, a medida beneficiará apenas empresas internacionais, desvalorizando a produção brasileira de café já que o “Brasil é o maior exportador e produtor de café do mundo”.

 

O deptuado afirma que  cafeicultura tem impactos positivos e históricos na  economia brasileira, especialmente  nas questões sociais como geração de empregos, enriquecimento cultural e enraizamento populacional. “Uma das mais importantes cadeias produtivas do agronegócio brasileiro, com excepcionais potencialidades para a agroindustrialização, a geração de divisas e a alavancagem de outras atividades para nosso desenvolvimento”, afirma Zé Silva

 

O deputado destaca a relevante produção mineira de café. “Se Minas Gerais fosse um país, seria o maior exportador de café do mundo é mais de um milhão de hectares plantados, Minas Gerais produz mais de 50% de toda a safra brasileira de café, portanto é inadmissível que o principal produto de exportação do agronegócio mineiro, vendido para mais de 60 países do mundo, seja desvalorizado”, esclarece Zé Silva.

 

Zé Silva afirma que realizará  amplo  debate com o objetivo de criar estratégias para que a médida do governo seja suspensa, precisamos valorizar o nosso “bom e velho café”, conclui  Zé Silva.

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtenerlo información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información personal sobre Kamagra disponible en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar en cuenta medicamentos recetados, pídale a su médico forense que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais