Prejuízos e desrespeito

by itlabs
495 views
br 251

Prejuízos e desrespeitobr 251

Opinião / 23/03/2016

Zé Silva (*)

 

Em meio a tantas notícias ruins, nesse clima de grave crise moral e econômica por que passa nosso país, temos motivos para comemorar uma vitória que alcançamos neste já histórico março: a aprovação e instalação na Câmara da Comissão Externa, proposta de nossa autoria, para acompanhar, monitorar e propor soluções para retomada de obras públicas paralisadas. São obras com recursos do Orçamento Geral da União e que trazem prejuízos a população.

 

Segundo levantamentos da Comissão de Obras Públicas (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, no Brasil cerca de 68% das obras estão em ritmo lento ou totalmente paradas. Esses empreendimentos estão espalhados por todos os setores, como restauração e pavimentação de estradas, melhorias de portos, expansão de ferrovias, construção de prédios públicos como escolas e hospitais, e obras de saneamento básico. Obras que deixam rastro de abandono e desperdícios e provocam milhares de demissões de trabalhadores.

 

Com os trabalhos já em andamento, a Comissão reúne parlamentares de todas as regiões. Eleito coordenador da Comissão, aprovamos proposta de trabalho que contempla vistorias em obras inacabadas, debates com a sociedade e órgãos executores e fiscalizadores e audiências públicas, dentre outras ações, para elaborar relatório apontando causas, prejuízos e possíveis soluções para a retomada desses projetos.

 

As audiências seguirão seis eixos de acordo com a atuação de cada órgão. No dia 31 próximo a Comissão realizará a primeira audiência, com participação do TCU, CGU e a 5a. Câmara de Coordenação de Revisão do MPF. Demais eixos viabilizarão amplos debates com a sociedade e o poder público, contando com a presença, entre outros, de integrantes de vários ministérios e entidades de classe.

 

Essas paralisações significam grandes desperdícios de recursos públicos e serviços e mostram como a ineficiência e o desmazelo do governo drenam esses escassos recursos do país. Mas além da ineficiência, da precariedade de planejamento e gestão, a paralisação da maioria dessas centenas ou milhares de obras públicas quase sempre se deve à malversação dos recursos públicos, à corrupção desenfreada.

 

Para Minas Gerais, venho cobrando veementemente do governo, desde meu primeiro dia no Congresso, a retomada dessas obras estratégicas. Para citar algumas que se arrastam há mais tempo, temos a barragem do Berizal, no Alto Rio Pardo, causando enormes prejuízos e deixando a população em situação precária de acesso à água. Também inacabadas as obras de recuperação e melhoramento da BR 367, mais importante do Vale do Jequitinhonha.

 

E ainda paralisadas, sem sequer conseguir avançar além das primeiras etapas para construção de obras públicas, estão a duplicação da BR 251, de Montes Claros ao Vale do Jequitinhonha; da BR 381, de Belo Horizonte a Valadares, que vem há tanto tempo causando prejuízos, desperdícios e, sobretudo, perdas irreparáveis em vidas humanas; e da BR 135, do distrito de Monte Rei a Mon-talvânia.

 

Como coordenador da Comissão Externa, vou com força e determinação buscar o melhor caminho para estancar essa sangria de recursos e prejuízos incalculáveis, para isso construindo uma estreita parceria com toda a sociedade para cumprir essa missão.

 

(*) Agrônomo, extensionista rural, deputado federal pelo Solidariedade/MG

Por supuesto, hay algunos asuntos que usted debe considerar sobre los medicamentos. Actualmente más de quoter de hombres mayores de 50 años reportó algún grado de dificultades eréctiles. Por lo general, tanto los hombres como las mujeres sufren de problemas sexuales. Nuestro artículos de oficina se centra en “Genérico Zithromax“. ¿Cómo puede obtener buenas calificaciones información detallada sobre “Genérico Zitromax“? Más información sobre Kamagra disponible en en “Genérico Azitromicina“. Si necesita tomar una decisión medicamentos recetados, pídale a su médico de cabecera que verifique primero sus niveles de testosterona. Es seguro que debe tomar en cuenta en consideración los efectos secundarios potencialmente graves antes de comprar cualquier medicamento. Antes de usar este medicamentos, informe a su médico si es alérgico a cualquier cosa.

Veja mais