Projeto de lei do deputado Zé Silva que cria mecanismos de compensação ao produtor rural que preserva o meio ambiente

by itlabs
416 views
Tramita na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ( CMADS), projeto de Lei nº 7578/2017, do deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), que cria mecanismos de compensação ao produtor rural pela preservação vegetal e manutenção do patrimônio natural de sua propriedade.
A proposta cria mecanismos capazes de mensurar o valor da floresta nativa preservada. A partir desse cálculo, serão gerados créditos para o produtor, desde a conservação, preservação ou recuperação do bioma. O projeto garante um futuro muito melhor para as próximas. “Onde as nossas florestas, os nossos campos, as nossas matas se transformam em lavoura, mas sem destruí-las e, principalmente, sem causar nenhum dano ao meio ambiente. O chamado projeto Patrimônio Verde diz claramente que quem exerce essa atividade, de agricultura, de produzir alimentos, de preservar o meio ambiente, é o produtor rural’, explica Zé Silva 
 
O projeto cria mecanismos que estão em consonância com a posição brasileira, assumida na chamada Agenda 2030, que é um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientam os trabalhos das Nações Unidas rumo ao desenvolvimento sustentável.
 
Conheça o projeto de lei : https://goo.gl/rMAoA1

Veja mais