Queijo artesanal na pauta de votação da Comissão de Agricultura

by itlabs
535 views
O Projeto de Lei (PL) 2404/15, de autoria do deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), em parceria com o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que regulamenta a produção e comercialização de queijos artesanais no país, está na pauta da Comissão de Agricultura. A votação ocorrerá nesta quarta-feira (18), no plenário 6.
O projeto será relatado pelo deputado Catarinense ,Valdir Colatto (PMDB), que  elaborou um relatório favorável ao Projeto.

Objetivo  –  Elaborar um  marco regulatório para os queijos artesanais produzidos nas mais diversas regiões do país. Atualmente cerca  de 80 mil estabelecimentos rurais produzem queijos artesanais no Brasil,  sendo a maior parte da produção predominante de agricultores ou empreendedores familiares.

“Os produtos artesanais não podem ter as mesmas exigências feitas à produção em larga escala. Entretanto, impõe-se ao produtor de 10 queijos por dia, os mesmos padrões de instalações, de uma agroindústria, que produz em série, milhares de toneladas por dia”, explica Zé Silva.

Zé Silva explica ainda que está trabalhando juntamente com os membros da Frente Parlamentar de Agropecuária  para o Projeto ser votado em carácter de urgência no Plenário da Câmara.

Conheça  o PL na íntegra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=91FF160692E19B1D640EA52748945657.proposicoesWeb2?codteor=1362947&filename=PL+2404/2015

Veja mais